Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Vila Nova do Piauí recebe novo médico que substituiu profissional cubano. Veja!

Publicado

em

O município de Vila Nova do Piauí, localizado a 370 km da capital do Estado, recebeu um novo profissional da saúde, advindo do programa Mais Médicos que atuará nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Posto de Saúde do município.

O novo médico identificado como Dr. Robson David de Araújo Lial, substitui o profissional cubano Dr. Roberto Enrique, que retornou ao seu país de origem na última semana.

A apresentação do novo profissional foi realizada na manhã da última terça-feira (27), na residência do prefeito e depois na Unidade Básica Avançada de Saúde, Wilson Nunes Martins Filho.

Equipe da Saúde da Família recebe o novo médico.

Em entrevista ao Cidades Na Net, o recém chegado médico destacou que ele foi o 3º profissional do Piauí, a ocupar vagas disponíveis no Estado. Dr. Robson disse ainda porque escolheu Vila Nova do Piauí. “Sou natural da região de Picos, e me identifiquei com o perfil da cidade. Me inscrevi e fui o 3º profissional do Piauí, a ser aprovado. Me sinto feliz e pronto para mais este desafio profissional”.

Dr. Robson cursou medicina na Faculdade Integral Diferencial -FACID, em Teresina. Com 26 anos de idade, possui uma vasta experiência, tendo trabalhado no Programa Saúde da Família, em Batalha e União, ambos no Piauí; trabalhou também nas Unidade de Pronto Atendimento – UPA, nos municípios de Caxias e Coroatá, todos no estado do Maranhão. Robson também já passou pelo Hospital de Urgência de Teresina – HUT. “Espero contribuir com a saúde pública vila-novense”, disse.

Publicidade

De acordo com a secretária de Saúde, Almerinda Luz, o novo médico vai atuar na Unidade Básica Avançada de Saúde, Wilson Nunes Martins Filho, na sede, na Unidade Básica de Saúde, João Simeão de França, no Povoado São João Batista e no Posto de Saúde de Cacimbas e já começou os serviços médicos nesta segunda-feira (3).

“Dr. Robson foi recebido pela nossa equipe e está em período de adaptação, conhecendo a realidade da cidade poesia e também os demais profissionais da área. Estamos muito satisfeitos com esse primeiro contato e com expectativa positiva neste novo ciclo” disse.

O prefeito Edilson Edmundo de Brito – PTB, desejou boas-vindas ao novo médico e pediu empenho do profissional. “Dr. Roberto, assim como Dr. Gerônimo fez e faz um grande trabalho em nosso município. Já conversamos pessoalmente com o Dr. Robson, tratamos da saúde do município e pedimos o seu empenho em cuidar com humanização do nosso povo, da nossa gente”, ressaltou.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS