Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Vila Nova do Piauí registra 3º caso positivo de Coronavírus. Veja boletim atualizado!

Publicado

em

A Prefeitura de Vila Nova do Piauí, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e o Comitê Municipal de Gestão da Emergência em Saúde Pública Decorrente do Coronavírus (COVID-19) confirmou o terceiro caso da doença na cidade poesia. A informação foi divulgada neste sábado (23), através de uma nota oficial emitida pelo órgão.

De acordo com a nota, o paciente em questão é um senhor de 67 anos que procurou o serviço de saúde a 10 dias referindo sintomas que não caracterizavam um quadro de coronavírus. O médico o atendeu em domicílio e solicitou exames de imagem.


CLIQUE E VEJA A NOTA NA ÍNTEGRA!


No entanto, mesmo com a descaracterização do quadro a equipe epidemiológica recomendou o isolamento do paciente e seus contatos, com isso, buscando uma elucidação do quadro achou por bem a realização do teste, tendo seu resultado POSITIVO.  O paciente encontra-se em isolamento com sintomas leves e segue monitorado pela equipe de saúde.

A nota destaca também que o paciente teve contato com duas pessoas que foram colocadas em isolamento, e serão diariamente monitoradas e após o período preconizado, serão testadas.

Publicidade

Boletim Epidemiológico mostra a situação atual de Vila Nova do Piauí, em relação à Covid – 19. Foto: ASCOM

Desta maneira, até aqui, a situação de Vila Nova do Piauí se apresenta da seguinte forma: 13 (treze) casos notificados, 08 (oito) casos descartados, 02 (dois) casos suspeitos, (três) casos confirmados,  destes um (01) em isolamento e 02 (dois) casos recuperados.

Ainda na nota, a Secretaria reforçou que a gestão ‘Trabalho e Compromisso’ tem agido de todas as formas possíveis para evitar a proliferação do vírus e reforçou o pedido para que a população respeite as medidas de prevenção.

Saúde de Vila Nova distribui totens de álcool em gel em pontos da ...

“Pedimos mais uma vez que as pessoas fiquem em casa. Respeitem o isolamento social e se for sair usem máscara e tomem todas as medidas orientadas pelas autoridades de Saúde. Que Deus nos abençoe! Que tudo isso passe logo! Um abraço afetuoso a todas as famílias vila-novenses”, destaca o prefeito Edilson Brito e a secretária da pasta Almerinda Luz.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS