NOTÍCIA DESTAQUE

Vila Nova do Piauí registra 3º caso positivo de Coronavírus. Veja boletim atualizado!

Publicado

em

A Prefeitura de Vila Nova do Piauí, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e o Comitê Municipal de Gestão da Emergência em Saúde Pública Decorrente do Coronavírus (COVID-19) confirmou o terceiro caso da doença na cidade poesia. A informação foi divulgada neste sábado (23), através de uma nota oficial emitida pelo órgão.

De acordo com a nota, o paciente em questão é um senhor de 67 anos que procurou o serviço de saúde a 10 dias referindo sintomas que não caracterizavam um quadro de coronavírus. O médico o atendeu em domicílio e solicitou exames de imagem.


CLIQUE E VEJA A NOTA NA ÍNTEGRA!


No entanto, mesmo com a descaracterização do quadro a equipe epidemiológica recomendou o isolamento do paciente e seus contatos, com isso, buscando uma elucidação do quadro achou por bem a realização do teste, tendo seu resultado POSITIVO.  O paciente encontra-se em isolamento com sintomas leves e segue monitorado pela equipe de saúde.

A nota destaca também que o paciente teve contato com duas pessoas que foram colocadas em isolamento, e serão diariamente monitoradas e após o período preconizado, serão testadas.

Publicidade

Boletim Epidemiológico mostra a situação atual de Vila Nova do Piauí, em relação à Covid – 19. Foto: ASCOM

Desta maneira, até aqui, a situação de Vila Nova do Piauí se apresenta da seguinte forma: 13 (treze) casos notificados, 08 (oito) casos descartados, 02 (dois) casos suspeitos, (três) casos confirmados,  destes um (01) em isolamento e 02 (dois) casos recuperados.

Ainda na nota, a Secretaria reforçou que a gestão ‘Trabalho e Compromisso’ tem agido de todas as formas possíveis para evitar a proliferação do vírus e reforçou o pedido para que a população respeite as medidas de prevenção.

“Pedimos mais uma vez que as pessoas fiquem em casa. Respeitem o isolamento social e se for sair usem máscara e tomem todas as medidas orientadas pelas autoridades de Saúde. Que Deus nos abençoe! Que tudo isso passe logo! Um abraço afetuoso a todas as famílias vila-novenses”, destaca o prefeito Edilson Brito e a secretária da pasta Almerinda Luz.

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile