Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

VILA NOVA | Número de recuperados da Covid-19 chega a 20 e atinge 50% de cura; 10% da população já foi testada

Publicado

em

A Secretaria Municipal de Saúde de Vila Nova realizou nesta sexta-feira (26), 14 testes rápidos para monitoramento, possível liberação de casos confirmados, verificação de condição clínica de suspeitos e busca ativa. Do total de testes nenhum confirmou casos positivos e 04 pessoas foram diagnosticadas como recuperadas.

As duas primeiras pessoas são integrantes de uma mesma família que já teve outras pessoas positivadas com alta por cura. Trata-se de um homem de 37 anos e uma adolescente de 16 anos, que ambos já foram diagnosticados sem apresentação de sintomas e permanecem dessa forma.

A terceira pessoa liberada por cura é uma mulher de 38 anos de idade. A mesma vinha sendo monitorada após ser portar como contato de pessoa positivada, na investigação acabou sendo diagnosticada também com o coronavírus. No ato da sua liberação, a paciente não apresentava nenhum sintoma.

A quarta e última pessoa liberada nesta sexta-feira após se recuperar da Covid-19 é outra mulher de 47 anos. A paciente foi acompanhada durante toda sua recuperação pela equipe de saúde e liberada sem sintomatologia aparente.

Protocolo

Publicidade

De acordo com a nota de esclarecimento emitida pela Secretaria de Saúde de Vila Nova, os pacientes que tiveram suas liberação foi conforme  embasamento pelo protocolo da Organização Mundial de Saúde e Ministério da Saúde, que apontam liberação de paciente por cura após 14 dias do início dos sintomas, sendo as últimas 72 horas sem sintomas aparentes. No entanto, primando pela seguridade e bem-estar dos pacientes e da comunidade em geral, todos foram submetidos a testagem para averiguação de condição clínica de cada paciente.

Dados da Secretaria de Saúde de Vila Nova, revelam que 50% dos pacientes positivados para novo coronavírus estão recuperados e que mais  de 10% da população do total de 3.076 habitantes, já foi testada.

Boletim

O boletim epidemiológico atualizado traz os seguintes dados: 209 casos notificados, 08 suspeitos, 161 casos descartados, 40 confirmados sendo que 20 estão em insolamento domiciliar e 20 já estão recuperados.

A gestão Municipal por meio da equipe de enfrentamento ao novo coronavírus realizou o total de 318 testes no município.

Publicidade


ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS