Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Vila-novense pede desligamento do Bolsa Família, depois de assumir concurso público

Publicado

em

A cidade de Vila Nova do Piauí que fica localizada a 370 km da capital Teresina, vem se destacando positivamente com sua população no quesito de honestidade. Somente este ano duas pessoas já procuraram o Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, com o intuito de atualizar e cancelar o cadastro do bolsa família, pois conseguiram outro tipo de renda.

No mês de fevereiro deste ano a então aposentada Antônia Bezerra de Carvalho, de 55 anos, que reside na localidade Retiro, conseguiu sua tão sonhada aposentadoria. Ela era mais uma das beneficiadas do Bolsa Família e quando soube que iria receber seu benefício da aposentadoria procurou o órgão competente para cancelar seu Bolsa Família para que outra pessoa mais necessitada fosse beneficiada em seu lugar.

Agora foi a vez da técnica de enfermagem, residente na comunidade Cacimbas, zona rural de Vila Nova, Juliete Maria de Sousa, era mais uma das beneficiadas do programa do governo federal o Bolsa Família. Juliete foi chamada para assumir um concurso público em Vila Nova no cargo de técnica de enfermagem e não pensou duas vezes, tratou logo de cancelar a renda do bolsa família para que outra pessoa com mais necessidade pudesse usufruir desse benefício.

“Eu vi a matéria em que a aposentada cancelou o benefício e não pensei duas vezes em fazer o mesmo depois que eu assumi o concurso público, pois agora tenho certeza de que outras pessoas precisarão desse benefício mais do que eu”, destacou Juliete Sousa.

Esses acontecimentos têm surpreendido e chamado a atenção da população vila-novense e de cidades vizinhas. Vivemos em um país rodeado de corrupção, onde uma boa parte da população não se preocupa em ser honesto e casos como estes dão lições de vida no ser humano.

Publicidade

O prefeito municipal de Vila Nova do Piauí, Edilson Brito falou dos acontecimentos, e avalia como gratificante para o povo da cidade, e que estas duas mulheres sirvam de exemplo para outras pessoas não só no município, mas em todo o Brasil.

 

 

 

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS