Connect with us

Alagoinha do Piauí

Wellington Dias atende solicitação do prefeito Jorismar e leva “Piauí Conectado” para Alagoinha

Publicado

em

A parceria público-privada (PPP) Piauí Conectado chega em Alagoinha do Piauí aos órgãos públicos pertencentes ao Estado. A rede de fibra ótica foi um solicitação do prefeito Jorismar Rocha feita ao Governador Wellington Dias.

“Teremos mais praticidade agora com o Piauí Conectado no desempenho das atividades nos órgãos públicos do Estado situados em nossa querida Alagoinha do Piauí”, destaca Jorismar Rocha agradecendo ao governador Wellington Dias.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é IMG_5519.jpg

Em Alagoinha, o projeto Piauí Conectado vai contemplar órgãos como a Unidade Escolar Estadual Alencar Mota, Delegacia de Polícia, Emater-PI, ADAPI, Agespisa, entre outros.

A rede de fibra óptica de qualidade e menor custo que proporciona benefícios para a população piauiense nas três principais áreas da Administração Pública: educação, saúde e segurança (Escolas, hospitais, delegacias).

O projeto atende 85% da população piauiense, com pontos de internet em 101 municípios do estado. Ao todo serão implantados 1.500 pontos, com velocidade de 30mbps cada, em mais de cinco mil quilômetros de rede de fibra óptica. O valor total do investimento da empresa no Estado é de cerca de R$ 214 milhões.

A nova etapa da parceria público-privada (PPP) com termo assinado em maio deste ano, prevê a implantação de fibra óptica em 100% estado. Nesta fase serão 123 municípios beneficiados com 6.052 km com uma rede de alta capacidade e previsão de finalização da implantação até maio do próximo ano. Serão 900 pontos instalados em unidades do governo e praças públicas com a disponibilização de Wi-Fi gratuito para a população.

Conteúdo Relacionado: Governador lança nova etapa do Piauí Conectado e diz que chegará a todo o estado

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS