Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Wellington Dias diz que 150 milhões de euros foram barrados pelo Governo Federal ao Piauí

Publicado

em

O Governador Wellington Dias informou durante a inauguração de leitos na UTI na maternidade Dona Evangelina Rosa nesta segunda-feira (29) que por causa da instabilidade política e da crise financeira,  aumentou o descrédito do país no exterior e a dificuldade de empréstimos e isso faz com que os credores internacionais tirem proveito  e cobrem taxas de juros mais elevadas. Ainda assim, o Governo do Piauí acaba de celebrar um acordo com o banco alemão KSW,  que aceitou emprestar 150 milhões de euros ao Estado.

Entretanto, o Piauí não pode receber o dinheiro porque o Governo Federal e o Ministério da Fazenda resolveram por questões burocráticas não dá o aval ao empréstimo. “Os empréstimos junto ao banco do exterior dependem de aval do Governo Federal.  É por isso que estamos nos articulando com governadores e o Congresso Nacional para retirar essa barreira burocrática, uma vez que não é um problema só do Piauí, mas de todos os estados brasileiros”, declarou o governador do estado.

Os governadores dos estados se reunirão nesta terça-feira (30) em Brasília para solicitar verbas do Governo Federal. “Nós governadores estamos conversando e nos articulando para uma reunião em Brasília para reunião com o Fórum de Governadores do NE, que acontecerá ás 9h, seguida de uma outra reunião com o Fórum de Governadores do Brasil que vai acontecer a partir das 11 h. Nós compreendemos que, mesmo com algumas divergências políticas, mesmo que nossos partidos tenham posições diferentes sobre o que acontece no Congresso Nacional e no país, nós temos em comum o propósito de não deixar o Brasil afundar. A nossa pauta comum é a busca de recursos para fazer andar cerca de 35 mil obras, que têm uma participação direta do governo federal”, declarou WD.

Meio Norte

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS