Connect with us

ENTRETENIMENTO

8 alimentos práticos que te ajudarão a dormir melhor; veja

Publicado

em

Cerejas

8 alimentos práticos que te ajudarão a dormir melhor - imagem 60283

As cerejas são ótimas opções para estimular a melatonina. “Quando consumidas regularmente no café da manhã ou como um lanche pós-treino, elas podem ajudar a regular seu ciclo de sono”, esclareceu psiquiatra especialista em sono Alex Dimitruo.

Chocolate amargo

8 alimentos práticos que te ajudarão a dormir melhor - imagem 60284

O chocolate amargo também pode ser seu aliado, graças a sua composição de serotonina, que relaxa o corpo e a mente, além de promover sensação bem-estar

Amêndoas e nozes

8 alimentos práticos que te ajudarão a dormir melhor - imagem 60285

Alex também destacou as amêndoas, pois contêm triptofano e magnésio, que ajudam a reduzir naturalmente as funções musculares e nervosas, enquanto estabilizam o ritmo cardíaco.

Já as nozes contêm compostos como melatonina, serotonina e magnésio, que promovem qualidade de sono durante a noite.

Melancia

8 alimentos práticos que te ajudarão a dormir melhor - imagem 60286

Ao longo do dia é essencial ingerir água e líquidos saudáveis, essa prática além de manter a hidratação, favorece o sono.

“Além de comprometer seus níveis gerais de energia, a desidratação também pode estar afetando sua capacidade não apenas de adormecer, mas de permanecer dormindo”, explicou Alex.

Chá de camomila

8 alimentos práticos que te ajudarão a dormir melhor - imagem 60287

O chá de camomila é popular por suas propriedades calmantes naturais, e já foi comprovado que pode ajudar a aliviar os sintomas de insônia, pois a erva contém composto flavonoide, conhecido por abrigar propriedades indutoras do sono.

Pistaches

8 alimentos práticos que te ajudarão a dormir melhor - imagem 60288

Os pistaches contêm proteínas, magnésio e vitamina B6, grupo que favorece a qualidade do sono. De acordo com o especialista, não deve exceder uma porção de 30 gramas. “Se você comer muito, pode reverter o efeito e mantê-la acordada devido ao alto consumo de calorias”, explicou.

Aveia

8 alimentos práticos que te ajudarão a dormir melhor - imagem 60289

Fazer uma tigela pequena de mingau de aveia ao anoitecer pode promover uma noite de sono melhor. Isso acontece devido aos grãos que desencadeiam a produção de insulina, o que aumenta o açúcar no sangue naturalmente, resultando em sonolência.

“A aveia também é rica em melatonina, que relaxa o corpo e ajuda a adormecer”, ressaltou Alex.

Bananas

As bananas contêm potássio e magnésio, fontes que atuam no relaxamento muscular. “Elas também contêm o aminoácido L-triptofano, convertido em 5-HTP no cérebro. O 5-HTP é convertido em serotonina, um neurotransmissor relaxante”, explicou.

8 alimentos práticos que te ajudarão a dormir melhor - imagem 60290

Alimentos pesados, fritos, álcool, cafeína e quaisquer outros que induzam azia, como molho de tomate ou suco de laranja devem ser evitados durante a noite, pois desfavorecem o sono.

Fonte: Meio Norte

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS