Connect with us

ENTRETENIMENTO

Assistência Social comemora dia das mães em Padre Marcos; veja fotos

Publicado

em

Mães participantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, da Secretaria Municipal de Assistência Social, foram homenageadas na noite desta quarta-feira (7), em Padre Marcos, com um evento em comemoração ao seu dia. O evento foi realizado no Centro Social Urbano com a presença do prefeito Netinho Araújo, da secretária Ravena Macedo e de toda equipe da Assistência e CRAS.

Clique aqui e veja toda as fotos!

DSC_0583

Cerca de 100 mães de alunos do PETI, Projovem e do Grupo de Idosos, participaram. Além das mensagens e músicas, integrantes do Projovem apresentaram uma peça teatral destacando a participação da mãe na família. No decorrer do evento, foram realizados sorteios de presentes, servido um jantar e distribuídas lembrancinhas para todas as mães presentes.

DSC_0568

O prefeito Netinho Araújo deixou mensagem de felicitação para as mães. Em sua fala, destacou a importância delas. “A mãe é o esteio da família, e fazem a diferença na família e na sociedade. Vocês, mães, merecem o nosso respeito todos os dias, mas, como existe um dia específico para a comemoração, então, estamos aqui para celebrar e dedicar todas nossas homenagens, por saber do importante papel que exercem”, disse.

DSC_0557

Para a Secretária de Assistência Social, comemorar o dia das mães também é celebrar a força feminina.”Ser mãe e mulher não é fácil, queremos cada vez mais voar, mas nunca podemos deixar a essência de oferecer ninho, onde aconchegamos os nossos filhos, a nossa família”, analisa a secretária. “Mãe é sinal de acalento e as nossas mãezinhas aqui já criaram os filhos agora ajudam com os netos e até bisnetos”, complementa.

Publicidade

A coordenadora do PETI, Flávia Carvalho, a psicóloga Raiana Oliveira e o auxiliar administrativo Anathálio Silva, também homenagearam as mães. A assistente social e coordenadora do CRAS, Alexsanda Modesto, salientou que, com o passar o tempo, a modernidade provocou mudanças na civilização e a mãe passou a exercer diversas funções. “Diferente de tempos antigos, a vida moderna exigiu que as mães sejam mais do que donas do lar, mas que estudem e trabalhem”, disse.

DSC_0529      DSC_0594 DSC_0595 DSC_0598 DSC_0604 DSC_0607 DSC_0615

DSC_0578

DSC_0553 DSC_0622 DSC_0625 DSC_0636 DSC_0637 DSC_0661 DSC_0663

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS