Belém do Piauí

BELÉM | Projeto de literatura infantil encerra com apresentações do Sítio do Pica-pau Amarelo

Publicado

em

A Pré-Escola Jeude José Dias desenvolveu ao longo do mês de outubro um projeto de literatura infantil denominado “Viajando nas asas da imaginação”. O objetivo, estimular a leitura entre as crianças através das histórias infantis. A literatura infantil é uma grande viagem do conhecimento humano. As histórias tem o poder de mudar dentre os alunos o modo de pensar e de ver o mundo.

O projeto promoveu uma verdadeira imersão dos alunos dos alunos idade entre 4 e 5 anos de idade nos contos infantis. Para isso, a equipe educadora utilizou várias metodologias, como as sacolas literárias, através das quais os alunos levaram livros até suas casas para ler com os pais. Assistiram filmes e ouviram relatos de vários histórias.

Para a culminância, realizada na noite desta sexta-feira, 4, o projeto enfatizou as obras de Monteiro Lobato, um dos mais influentes escritores brasileiros de todos os tempos. “O Sítio do Pica-pau Amarelo” é sua obra de maior destaque na literatura infantil, e deu tema à culminância. Alunos e professores interpretaram os personagens do Sítio em várias apresentações.

O evento reuniu professores, pais de alunos e a comunidade em geral. Autoridades também estiveram presentes, dentre estes, o vice-prefeito Sherlyn Oliveira, os vereadores Francisco Reis (Tico), Evaldo Otacílio e Cláudia Ribeiro, o secretário municipal de Agricultura, Luís José, dentre outros.

O secretário municipal de Educação, o professor Francisco Antônio, também prestigiou o evento e parabenizou aos professores envolvidos na produção. “Foi uma culminância muito bonita, muito criativa. A escola Jeude José Dias com certeza atingiu o seu objetivo, fazendo com que essas crianças tenham despertado dentro delas o interesse pela aprendizagem, pela leitura, pelo estudo em geral. E esse é o objetivo da Secretaria de Educação, juntamente com a Prefeitura, para que os nossos alunos possam estar cada vez mais se desenvolvendo”, disse. O gestor agradeceu, ainda, aos pais pela contribuição e aos alunos pelo empenho e dedicação.

Publicidade

 

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile