Connect with us

ENTRETENIMENTO

Bloco Sanatório Geral é cancelado em 2022 devido à pandemia da Covid-19 no Piauí

Publicado

em

A organização do Bloco Sanitário Geral informou nesta quinta-feira (25) que decidiu cancelar o evento carnavalesco em 2022 por causa da pandemia da Covid-19. Será o segundo ano consecutivo que o bloco não ocorrerá em Teresina.

A decisão foi divulgada através da rede social do organizador do evento, Jorginho Medeiros. “Motivados pela pandemia do coronavírus, Covid-19, e as inseguranças advindas dessa Pandemia Sanitária e global, pedindo cautela, o Bloco de Sociedade Carnavalesca Sanatório Geral comunica aos seus foliões que o Carnaval de 2022, agora, só em 18 de fevereiro de 2023”, afirmou através de nota.

Ao g1, Jorginho Medeiros explicou que a organização não conseguiria garantir o cumprimento das medidas sanitárias para evitar o contágio do coronavírus.

“Eu não tenho como ter controle sanitário das pessoas que vão ao bloco, porque é uma praça pública. No estado que a gente se encontra, não é bom ter aglomeração sem controle sanitário. Pensando nisso, eu pensei em não realizar próximo ano. Porém, isso não impede que outras pessoas que possam promover o controle sanitário promovam festas de carnaval”, disse.

Agora, espera-se que o bloco seja realizado no dia 18 de fevereiro de 2023. “Esperamos que em 2023 estejamos em uma fase ótima para fazer carnaval. Mas o futuro à Deus pertence”, comentou Jorginho.

Publicidade

Carnaval e Corso

Corso de Teresina 2020.  — Foto: Dalyne Barbosa/G1

Corso de Teresina 2020. — Foto: Dalyne Barbosa/G1https://1ad6db5dbbb1807bab52841a13b2867f.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB), ainda não se decidiu se terá ou não Corso e Carnaval na capital em 2022. O gestor afirmou que aguarda análise do Comitê de Operações Emergenciais (COE) sobre a situação da pandemia da Covid-19.

“Por enquanto nós estamos observando a pandemia internacional, nacional, regional e local. Acompanhando a evolução com profissionais especializados do COE”, disse.

Fonte: G1 PI

Facebook

MAIS ACESSADAS