Connect with us

ENTRETENIMENTO

Cerca de 70 homens fazem segurança do Picos Folia

Publicado

em

A segurança dos foliões tem sido pauta frequente nas reuniões preparativas do Picos Folia 2019. Para este ano, cerca de 70 homens darão suporte aos picoenses, dentre eles, militares e seguranças particulares.

De acordo com Iata Rodrigues, na última segunda-feira (18) foi convocada uma reunião com todos os envolvidos na segurança dos picoenses nos próximos dias 1º a 5 de março – data em que acontece o carnaval – dentre eles, a Polícia Militar, STTRAM e o Conselho Tutelar.

Iata declarou que todos trabalharão em parceria para que os cinco dias de festa transcorram sem nenhum contratempo. Ele enfatizou também que seguranças particulares serão contratados a fim de darem suporte às polícias da cidade.

“Vamos ter na avenida cerca de 60 a 70 homens garantindo a paz e a segurança para uma eventual necessidade de socorro, de primeiros socorros. Nós temos lá a barraca da Secretaria de Saúde com todo o seu esquema de atendimento de emergência. Vamos ter o Conselho tutelar para dar garantia que não haja abuso aos menores. Vamos estar com nossa segurança do município dando todo o suporte. E ainda vamos estar com a Secretaria de trânsito ajudando a logística de todo aquele espaço que fica ao redor da Avenida Beira Rio, para garantir segurança, tranquilidade a todos os picoenses”, afirmou.

O secretário pede ainda que os foliões colaborem com o bom andamento da festa, inclusive no transporte de bebidas abrigadas em garrafas de vidro. Ele afirma que não será permitida a entrada desse tipo de bebida.

Publicidade

“O nosso desejo é de que todos os picoenses estejam presentes lá na Avenida Beira Rio durante os dias de festa e apelamos, de maneira categórica, que ninguém leve bebidas em garrafas de vidro. Não. Não estamos proibindo que ninguém leve sua bebida de fora. Todos podem levar o que quiserem. O nosso apelo é apenas que você coloque a sua bebida em um vasilhame de plástico. Você pai de família decente, jovem tranquilo, pode muito bem pensar: ‘Mas eu não farei nada’. E está correto. Aí você bebe a sua bebida e coloca a garrafa ali no cantinho, no meio-fio. Contudo, existem aquelas pessoas empolgadas ou mal intencionadas que podem ver aquelas garrafas e transformá-las em armas. Ou jogando para cima, rifando em quem vai acertar, ou até mesmo quebrando e usando como arma, para se ferir ou ferir alguém. Então, nosso apelo é para que ninguém leve garrafas de vidros porque nós estaremos barrando. É importante que a população picoense tenha consciência disso”, declarou o secretário.

Facebook

MAIS ACESSADAS