Connect with us

ENTRETENIMENTO

Conheça as maiores tendências de decoração que vão deixar sua casa mais moderna e estilosa

Publicado

em

O ano de 2020 definitivamente transformou nossos conceitos, visões e entendimentos. Um ano que pegou a todos de surpresa e nos apresentou uma nova realidade. E esse novo contexto nos levou a refletir bastante sobre as nossas necessidades, hábitos e estilos de vida.

Com o isolamento social, passamos mais tempo dentro de nossas casas do que fora delas. Esse contato constante com o nosso lar nos fez pensar e repensar vários aspectos relacionados à moradia. Conforto, praticidade, leveza, harmonia, funcionalidade, usabilidade, design e decoração são alguns deles.

Pensando nisso, confira dicas para uma nova perspectiva sobre como unir o seu gosto pessoal com o que há de tendências para a decoração de interiores.

Como decorar um quarto?
O desafio de decorar um quarto é grande. Primeiro, ele deve refletir sua personalidade. Segundo, é o ambiente da casa onde você provavelmente passará mais tempo. Logo, é um lugar muito especial para ser negligenciado.

Independentemente do tamanho do quarto, opte por cores mais claras

Independentemente do tamanho do quarto, opte por cores mais claras

Independentemente do tamanho do quarto, opte por cores mais claras e suaves, como tons pastéis e terrosos. Uma luminária pendente ou um abajur de parede podem garantir mais espaço para sua mesa de cabeceira e proporcionar ao ambiente uma sensação de conforto bem-vinda.

Outra dica bem legal é a chamada cama elevada, com um móvel embaixo dela (como uma escrivaninha ou mesa de trabalho). Isso, além de ganhar espaço no ambiente, ainda pode deixá-lo com um aspecto moderno e ousado. Dentre os estilos de decoração mais usados para os quartos estão o provençal e o escandinavo.   

Como decorar uma sala pequena?

A sala de estar é o cômodo onde a vida acontece. Se a cozinha é o coração da casa, a sala é o pulmão. Nela, temos nossos momentos de lazer, podemos fazer algum encontro profissional ou, até mesmo, trabalhar quando estamos em home.

Publicidade
Antes de sair decorando, é importante observar elementos mais técnicos

Antes de sair decorando, é importante observar elementos mais técnicos

Além disso, espaços pequenos devem ser extremamente funcionais. Essa é a dica máxima. Então, às vezes, menos é mais. E, nesse caso aqui, quanto menos elementos você inserir, mais agradável visualmente sua sala pode ficar.

Contudo, antes de sair decorando, é importante observar elementos mais técnicos e práticos do dia a dia da sua sala, como paredes com a fiação da TV, janela, varanda e até mesmo a parede cega.

Ao comprar um móvel, pense em quantas maneiras você pode utilizá-lo. Um banco de apoio para a mesa pode ser também uma mesinha de cabeceira, por exemplo. Uma mesa de apoio para o sofá pode servir também de apoio para a cozinha, sobretudo, se ela for integrada à sala. Os estilos mais procurados para decorar a sala são o industrial, o oriental e o rústico.

Como decorar a cozinha?

Higiene e praticidade são os dois pilares na hora de decorar uma cozinha. Afinal, nada adianta uma cozinha linda e decorada se ela não for prática e funcional para o dia a dia. Da mesma forma, uma cozinha pensada apenas pelo lado da usabilidade, desconsiderando o design, fica sem personalidade.

Móveis inteligentes para cozinhas pequenas fazem toda a diferença

Móveis inteligentes para cozinhas pequenas fazem toda a diferença

A decoração da cozinha pode ser um desafio. Assim como em outros ambientes da casa, você deve imprimir sua identidade nela. Por isso, estilos como o retrô e o industrial caem bem na cozinha, pois são estilos que possuem um universo decorativo mais simples e minimalista. Pense em um lugar para guardar todas as coisas. Apesar disso ser um pouco óbvio, muitas pessoas não se preocupam com esse detalhe e pecam na desorganização, que acaba interferindo nos dois pilares citados acima: higiene e praticidade.

Um ambiente desorganizado, sobretudo a cozinha, além de ficar feio, gera falta de funcionalidade para ele. Se você não gosta de armários e for seguir um estilo industrial, por exemplo, é possível organizar os itens da cozinha em prateleiras e porta utensílios (aquelas barrinhas de ferro com ganchos). Móveis inteligentes para cozinhas pequenas também fazem toda a diferença e podem ser um investimento bem aplicado.

Como decorar o banheiro?


Dentro do banheiro temos que ter alguns cuidados. Primeiro, dentro do box é bacana se preocupar em colocar nichos de apoio para guardar shampoo, cremes, sabonetes e condicionadores, porque, além de deixar tudo organizado e bonito, você também ganha espaço. Fazer o acabamento do nicho em mármore ou com o próprio revestimento deixa o design ainda mais sofisticado.

Publicidade
Ambientes clássicos e despojados são os mais procurados

Ambientes clássicos e despojados são os mais procurados

Outra dica importante para banheiros pequenos é abusar de espelhos, pois eles dão uma sensação de ampliação do ambiente. Coloque um espelho grande ou numa medida ideal em que o peso visual recaia sobre ele. Sobre os estilos, os mais buscados para esse ambiente são o clássico e o despojado. No caso do clássico, utilizar revestimentos, como mármore, é um bom caminho. Já no despojado, usar as chamadas candy colors é uma boa pedida.

Ficou inspirado para dar um tapa no visual da sua casa? Aproveite as dicas e traga mais energias positivas para o seu dia a dia por meio da sua decoração.

Fonte: R7 | Casa e Decoração | Foto: Casa foto criado por vanitjan – br.freepik.com

Facebook

MAIS ACESSADAS