Connect with us

ENTRETENIMENTO

Cores e estampas que serão tendências em 2023

Publicado

em

Quer curtir o ano com todo estilo e ficar por dentro da moda!? Então, não perca nossas dicas de estampas 2023 para arrasar no visual! A cartela de cores e as estampas 2023 estão inspiradas em tendências antigas que voltaram com tudo!publicidade

Desfiles de moda com estampas tendência para 2023
Estampas 2023 (Imagem: Montagem Pinterest)

Estampas clássicas repaginadas

O ano de 2023 veio para resgatar os principais estilos de sucesso dos anos anteriores e que foram apresentados nas passarelas do mundo afora. No entanto, elas vieram repaginadas e com a cara do verão. 

Desse modo, não tenha medo de ousar e propiciar um clima quente, festivo e ensolarado à sua personalidade. Portanto, é hora de se inspirar nos looks que iremos mostrar a seguir. publicidade

Estampas 2023 floral

Não é de hoje que a estampa floral faz parte da coleção primavera-verão de muitos fashionistas. Mas, a cada ano esse tipo de estampa vem à tona com um estilo diferenciado. 

A título de exemplo, em um dos eventos de moda mais famosos do mundo, a Semana de Moda de Londres, a estampa floral foi apresentada em diferentes nuances, seja inspirada em obras de arte ou na botânica.

SHEIN Vestidos Estampa Floral Sem encosto Nó Gola Quadrada
Imagem: Shein

publicidade

Estampas florais são a tendência do verão 2023 | Moda | Vogue
Imagem: Vogue Brasil

Estilo navy

O estilo náutico, mais conhecido no mundo da moda com Navy, veio em um formato clássico e inovador. Essa tendência, busca te transformar em uma marinheira super estilosa. Dessa forma, você pode apostar em listras azul-marinho e acrescentar, também, detalhes na cor vermelha. 

UM IMORTAL] Estilo Navy – armonie
Imagem: Armonie

Estampas animal print

O animal print está com tudo em 2023, principalmente na temporada de primavera-verão. Trata-se de um tipo de estampa que cai super bem em vestidos, mas também fica interessante nos acessórios e até no biquíni.

Estilos bem interessantes que podem ser usados como inspiração para essa tendência, são as estampas de onça e zebra.

Publicidade
Estampas 2023
Imagem: Amor de Peça
Camisa Animal Print Zebra Preto/Branco - Cláudia Filadelfo - Camisa Feminina - Magazine Luiza
Imagem: Magazine Luiza

Estampas 2023 tropicais

As estampas de frutas garantem leveza, romantismo e doçura ao visual. Você pode misturar o vermelho do morango ou da melancia, por exemplo, com tons leves, clarinhos e bem refrescantes. 

Imagem: Llechicsg
Blusa Cropped Manga Bufante Laise | Lez a Lez
Imagem: Lez a Lez

Pantera-cor-de-rosa

O rosa garante um ar romântico ao visual quente e você pode apostar nas variações dessa cor em harmonia com estampas diversas, que são a cara da estação!

VESTIDO MIDI ESTAMPADO ROSA P.A CONCEPT
Imagem: P.A Concept
Estampas 2023
Imagem: Magazine Luiza

Estampa tie dye 2023

A tendência tie dye dos anos 70 continua em alta e veio para ficar! Esse tipo de estampa apresenta um padrão étnico multicolorido e, ainda, você pode usar em qualquer hora do dia: de manhã, para dar um ar despojado e à noite, por meio da elegância hippie chic. 

E o melhor, você mesma pode repaginar suas roupas velhas. Ao brincar com cloro e tinta, é possível criar estampas incríveis, que são a cara da estação!

Estampas 2023
Imagem: Elora
Estampas 2023
Imagem: Blog da Kitbox

Cores em destaque para as estampas 2023

2023 é um ano que marca a liberdade e a leveza, depois de momentos turbulentos que vivemos por causa da pandemia do Covid-19. É o início de um novo ciclo e um momento para desintoxicar das velhas amarras. Desse  modo, as cores têm papel fundamental por causa da sua influência nas energias que pairam no ar. 

Sendo assim, a Pantone garante que as cores que estarão mais em alta em 2023, são aquelas que proporcionam o alívio das tensões. Portanto, ter as cores no guarda roupa é fundamental para garantir leveza e bom humor no dia a dia. Veja quais são elas:

  • Variações do marrom, para isso, aposte nos tons terrosos, nudes e neutros; 
  • Lavanda e as variações do lilás;
  • Magenta e tons rosados bem vibrantes;
  • Preto e branco que são clássicos e nunca saem de moda;
  • Cores energizantes, como verde-limão, laranja, amarelo marca-texto e rosa-chiclete. 
Tons Terrosos – Como usar e criar combinações | Blog da Kitbox
Imagem: Blog da Kitbox
COR do Ano de 2023
Imagem: Montagem Pinterest

publicidade

Como usar: Cor Magenta - Just Lia | Por Lia Camargo
Imagem: Just Lia
Imagem: Montagem Pinterest
Estampas 2023
Imagem: Montagem Pinterest

Fonte: moda20.com

Facebook

MAIS ACESSADAS