Connect with us

ENTRETENIMENTO

Dia de Beleza e forró encerram a Semana da Mulher em Massapê do Piauí

Publicado

em

Na última quarta-feira, 08 de março, no Brasil e no mundo, foi comemorado o Dia Internacional da Mulher, uma data simbólica para refletir sobre toda a desigualdade e violência ainda sofrida pelas mulheres, mas, também, de homenagens em reconhecimento ao importante papel da mulher na sociedade.

No município de Massapê do Piauí, uma programação especial foi preparada para comemorar a data. A Prefeitura Municipal, por meio das Secretarias de Saúde e de Assistência Social, realizou a Semana da Mulher, com cuidados com a saúde e a beleza, sorteio de brindes e forró.

A programação teve início na segunda-feira, 06 de março, com as ações de prevenção e promoção de saúde. Na UBAS da cidade, durante toda a semana, foram realizados o exame preventivo Papanicolau, voltado para mulheres com idade entre 25 e 64 anos. Também houve consulta odontológica voltada para as gestantes, ambos atendimentos preconizados pelo Ministério da Saúde.

Nesta sexta-feira (10), Secretaria Municipal de Assistência Social ofertou um dia de dia cuidados com a beleza e de promoção da autoestima das mulheres.

O evento aconteceu no auditório da Academia de Saúde e contou com café da manhã, dinâmicas, distribuição de brindes e serviços de estética, como lavagem, hidratação capilar, escova, maquiagem, dente outros. O público-alvo foram as mulheres assistidas pelos programas sociais PAIF, SCFV e PCF.

A programação encerrou à noite, no Galpão do Mercado, com o Forró da Mulher, animado por Chiquinho do Acordeon, um momento de confraternização, alegria e muita dança que reuniu muitas pessoas.

Na ocasião, foi realizado o sorteio de dois brindes – uma caixa de som portátil e uma escova secadora de cabelos 3 em 1 – ofertados pela Secretaria Municipal de Saúde entre as mulheres que realizaram o exame preventivo e as gestantes que realizaram a consulta odontológica.

O prefeito Rivaldo Carvalho participou das comemorações ao lado da esposa, a primeira-dama Lucileide Carvalho. O objetivo, segundo ele, foi enaltecer essa data simbólica que é o Dia da Mulher.

“A nossa gestão promoveu essa semana de cuidados para simbolizar a nossa atenção e o nosso respeito com as mulheres, mas é importante que se diga que tudo isso deve ser praticado por todos nós todos os dias, pois elas merecem por todos os desafios e lutas que enfrentam, e por isso tem ganhado espaço em todas as áreas que atuam. Então, em nome da minha esposa Lucileide, quero parabenizar a todas as mulheres, em especial, as de Massapê do Piauí.”, disse.

A primeira-dama Lucileide também enalteceu a importância da mulher. “A mulher é um ser especial, um ser de grandeza. Nós mulheres, onde quer que estejamos, desempenhamos um papel importante e conseguimos desenvolver várias tarefas ao mesmo tempo, somos multitarefas, guerreiras, batalhadoras, enfrentamos desafios e nos superamos todos os dias. Por isso, parabéns para nós mulheres.”, disse.

Mais fotos

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS