Connect with us

Araioses

“É tocar outra alma na intenção de influenciar a construção de um mundo melhor”, diz araiosense sobre ser influencer digital

Publicado

em

Atualmente, a internet é um dos meios mais utilizados, tanto para estudo, como também diversão. No campo profissional não é diferente, a profissão de digital influencer tem ganhado cada vez mais força, fazendo com que várias pessoas possam se comunicar de diversos lugares.

Aos 24 anos de idade, Lauana Costa Coutinho (@lauanacosta_), natural de Araioses, MA, é um dos nomes que vem crescendo cada vez mais no estado. Com cerca de 4.858 seguidores no Instagram, a técnica em enfermagem, que busca também o sonho de cursar a faculdade de enfermagem, conta como teve início sua trajetória.

“Foi tudo surgindo naturalmente desde que participei de um miss Araioses em 2018, depois do miss foi tudo acontecendo aos poucos, começou os convites para fazer provadores, para fechar parcerias e assim foi indo”, disse.

Lauana esclareceu que participar de concursos não era nenhum sonho, mas que graças a essa vitória, teve a chance de conseguir novas conquistas.

“Costumo dizer que esse foi o primeiro e único. Foi uma experiência única na minha vida. Na época fui miss simpatia e miss internet. Eu estava passando por uma situação bem difícil e entrei no concurso para me distrair, ocupar a mente. Mas, foi maravilhoso, me fez conhecer pessoas incríveis e memórias lindas que guardarei comigo para sempre”, relatou.

De acordo com ela, os trabalhos variam a cada mês, e mesmo possuindo uma boa quantidade de seguidores, a influencer continua atuando como técnica em enfermagem na Unidade Básica de Saúde (UBS), na zona rural de Araioses.

Publicidade

“Depende bastante dos trabalhos no mês, hoje já tenho algumas parcerias mensais. Mas oscila muito. Até onde eu conseguir, estarei conciliando os dois”, falou.

Lauana também analisou como a atividade é vista no mercado de trabalho, ela explicou que as pessoas tendem a desvalorizar muito a profissão por achar que é algo simples ou fácil de ser realizado, e que isso acaba desmotivando, já que é necessário dedicação para conseguir proporcionar o melhor possível ao público.

Segundo a influencer, existem vários desafios para conseguir fazer bons conteúdos e ajustar isso a sua rotina fora da internet.

“Reconheço que para mim se torna mais difícil pois tenho outras obrigações diárias, com carga horária extensa. Quando chego tenho que sair correndo para os outros compromissos da agenda do dia, as vezes viro noites para deixar o material todo pronto para o dia seguinte. Mas, há um preço a ser pago e só entende quem já está inserido na área. Os desafios são gigantes, mas a gratidão de criar algo e ver tudo finalizado não tem preço”, pontuou.

Ao ser questionada sobre o que significa ser digital influencer, a araiosense destacou a troca entre pessoa e público, e a importância desse contato na formação de um lugar mais aberto a diálogos.

“Ser influencer é dedicar tempo, conciliar atividades, administrar ideias. É lidar com todas as emoções e, a todo tempo, estar preparado para compartilhá-las. É saber ouvir com o coração histórias de vidas e de almas que confiam na gente o suficiente para pedir um conselho, um ombro amigo. É ter pique para curtir um evento e mesmo ao cansaço, reunir material, referências e editar fotos para trazer um bom conteúdo aos seguidores. É atualizar-se, ser útil enquanto vínculos de informação. É formar opiniões, lidar com as diferenças e sobretudo, respeitá-las. Ser influenciador digital é amar. É tocar outra alma na intenção de influenciar a construção de um mundo melhor”, afirmou.

Publicidade

Para aqueles que desejam ingressar nessa área, Lauana deixa um conselho.“Siga o desejo do seu coração, seja autêntica e saiba que haverá críticas e elogios, mas, quando se tem um sonho temos que filtrar tudo que vem a nós. Em primeiro lugar se Deus colocou essa vontade em seu coraçãozinho, vá e faça, já deu tudo certo. Acredita em você, no seu potencial. Peçam a Ele sabedoria, discernimento para enfrentar todos os obstáculos que surgirem, eles servem para nos fortalecer e fazer de vocês profissionais admiráveis e fortes”, finalizou.

Facebook

MAIS ACESSADAS