Connect with us

ENTRETENIMENTO

‘Em família’: Felipe atende bêbado e quase mata um paciente

Publicado

em

[ad#336×280]

O alcoolismo de Felipe (Thiago Mendonça) vai causar um problema ainda maior para ele. Nos próximos capítulos de “Em família”, ele atende um paciente bêbado e acaba dando o diagnóstico errado. Felipe não faz nenhum exame em Joaquim (ator não escalado) — que deve ter cerca de 13 anos e está com uma febre alta que não passa, muita falta de ar e uma tosse sem fim — e diz que ele está com uma virose. A mãe do menino percebe que Felipe não está bem, sugere que ele peça um raio-X ou um exame de sangue, mas o médico se recusa. Pouco tempo depois, Joaquim dá entrada no hospital com um quadro grave de insuficiência respiratória decorrente de uma pneumonia aguda.

Alterada, a mãe do paciente liga para o consultório para contar o que aconteceu a Silvia (Bianca Rinaldi) e dizer que vai processar Felipe. O médico, que continua alcoolizado, pede desculpas e diz que quer ir ao hospital acompanhar o caso do garoto, mas Silvia briga com ele. “Você não pode botar a vida de uma pessoa em risco. E não pode expor meu consultório dessa maneira! Você é um mimado, irresponsável, leviano! Eu vou agora mesmo para o hospital onde esse garoto está internado. Reza pra ele se recuperar. E mesmo assim se essa mãe quiser te processar eu não vou te acobertar!”, diz ela, que sai em direção ao hospital.

Felipe tenta ir atrás, mas Gabriel (Miguel Thiré) impede que ele saia, jogando o médico no chão. “Bêbado não tem querer, meu chapa. Não vai aparecer no hospital nesse estado”, diz o médico, que sai e passa a chave na porta, deixando Felipe lá, gritando e esmurrando as paredes. Silvia liga para Chica (Nathalia do Vale) e Helena (Julia Lemmertz) e avisa o que aconteceu. Quando a mãe de Luiza (Bruna Marquezine) chega na clínica, Felipe está jogado num canto, completamente bêbado. Ela diz que vai interná-lo numa clínica de reabilitação e ele aceita. Ao ver a mãe, o médico desaba de emoção. “Vou pedir uma coisa. Não me tirem daqui. Me prendam, façam o que for preciso, mas me salvem de mim mesmo. Por favor!”, diz Felipe.

Extra Globo

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS