Connect with us

DESTAQUES

Em nova atualização, WhatsApp pode começar a bloquear prints de conversas

Publicado

em

Muito em breve, o WhatsApp contará com um bloqueador de prints como forma de aumentar a privacidade das conversas em meio a plataforma. O recurso já havia sido anunciado em agosto pelo CEO da Meta Mark Zuckerberg, e começou a ser liberado para os testadores do app nesta segunda-feira (3/10).

Conforme o relatório WABetaInfo, a novidade já está disponível para alguns membros do programa Google Play Beta, permitindo o bloqueio de screenshots de fotos compartilhados. A ferramenta, porém, vai funcionar apenas para as imagens de visualização única, ou seja, aquelas que somem após serem abertas.

A função é capaz de bloquear até mesmo as tentativas utilizando extensões de terceiros para contornar as normas de segurança do aplicativo, de acordo com o relatório.

O bloqueador de captura de tela do WhatsApp também poderá ser desativado, caso o usuário queira. O recurso não impede prints de conversas, mesmo com a presença de mensagens que desaparecem nos chats, e não evita o registro de fotos do conteúdo pelo destinatário utilizando outro celular ou câmera digital.

Publicidade

Lançamento oficial

No momento, o bloqueador de screenshots está disponível somente no WhatsApp beta para Android na versão 2.22.22.3 do app. Os usuários inscritos no programa de testes devem atualizar o app para a edição mais recente e verificar a disponibilidade da ferramenta em seu celular.

A data de lançamento do bloqueio de captura de tela para o público em geral não foi revelada pela Meta, embora isso não deva demorar a acontecer. Antes do lançamento oficial, o recurso também deve ser testado no mensageiro no iOS e em outras plataformas.

Fonte: O Hoje

Foto: Reprodução

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS