Connect with us

ENTRETENIMENTO

Empreendedores exploram estratégias visuais para lojas online

Publicado

em

A criação de estratégias que impulsionem as vendas é muito importante. Hoje, vários empreendedores apostam fortemente nas melhores estratégias de marketing, incluindo o marketing visual. O logotipo é um dos elementos visuais mais importantes para o sucesso da marca. Conheça algumas das estratégias visuais relacionadas com a loja online e saiba como criar um logo que potencie sua marca.

O mundo do século 21 é muito visual. Hoje, mais do que nunca, as pessoas parecem se ligar nos aspectos visuais, sendo esses os primeiros a chamar sua atenção e a motivar sua interação com as marcas ou os eventos. O avanço das tecnologias e o aparecimento de novos dispositivos foi uma parte importante desse processo, já que, sempre com seus celulares nas mãos, as pessoas se habituaram às novas dinâmicas da imagem que povoam as telinhas.

Os empreendedores digitais sabem que a aposta na componente visual é fundamental para o sucesso. Com um aparecimento cada vez mais intenso de lojas online e o reforçar das lógicas de concorrência, a necessidade de sobressair face às restantes marcas se torna imperativo.

Vale a pena recordar que 2019 viu o e-commerce brasileiro aumentar em 37,5% e que os números lançados pelo SEBRAE eram, já em 2018, indicativos de que apenas uma pequena percentagem de empresas online conseguia sobreviver à concorrência no setor.
Sendo o logotipo um dos componentes visuais mais importantes de uma marca, já que se trata de um elemento estrutural da sua identidade, vale a pena perceber o que implica a criação deste elemento.

Fique por dentro das estratégias visuais usadas pelos empreendedores digitais para criarem um bom logotipo ou clique aqui para fazer o seu.

Publicidade

O logotipo e as tendências

Super ligadas na parte visual, as pessoas acabam por procurar, nos elementos imagéticos, o seu desejo pelas tendências. Ainda que possa parecer estranho, as modas do momento chegam também nesses elementos estruturais, fazendo com que a criação de uma marca, em termos visuais, deva seguir as tendências do momento.

Um design mais simples ou mais complexo, com mais ou menos cor, mais imediato ou mais estético dependerá, no fundo, de elementos circunstanciais. Assim, é muito importante avaliar as tendências no momento do nascer de sua marca, para que o logotipo se adeque a estas.

A importância da simplicidade

Tudo o que é demasiado excêntrico corre o risco de tornar mais complexa a relação entre imagem e consumidor.
Um bom logotipo deve ser um símbolo que identifique a marca, de forma imediata e simples, criando uma sensação de reconhecimento e de familiaridade, que estimule a confiança e motive as vendas.
Neste sentido, um logotipo mais simples poderá privilegiar a marca e fazer com que esta se torne mais chamativa para o consumidor.

Ser original é fundamental

A originalidade é dos princípios mais importantes para todos os elementos da identidade de uma marca. Quando uma marca cria uma identidade própria, totalmente única, isto é um fator atrativo importante para o público, gerando neste uma curiosidade inicial que pode levar a que explorem um site e acabem por se fidelizar a este.

O logotipo de uma marca deve, por isso, ser original e, acima de tudo, evitar similaridades com marcas de renome e muito queridas dos consumidores, sob o risco de que estes encarem a marca como uma imitação de menor qualidade das mesmas.

Publicidade

 

Ascom

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS