Connect with us

ENTRETENIMENTO

Entenda por que o Miss Piauí pode não acontecer em 2020; diretor da Band comenta

Publicado

em

A terra da Monalysa Alcântara, Miss Piauí e Miss Brasil 2016, pode ficar sem a “mulher mais bonita do estado” em 2020, pois a Polishop e a Band, detentoras dos direitos da franquia Miss Universo no Brasil, não renovaram o contrato. O alarde entre os famosos “missólogos” de todo o país foi instantâneo, tão logo após a confirmação do fato. E agora, as beldades piauienses devem cruzar os dedos para que a luz no fim do túnel brilhe para que o concurso local seja realizado no próximo ano.

O OitoMeia entrevistou Edgar Mendy, diretor-geral da Band Piauí, na manhã desta sexta-feira. Não havia muito otimismo do gestor rente à realização do Miss Piauí 2020, já que a coordenação local ficaria de mãos atadas sobre a eleição da nova miss. Assim, no próximo ano, pode não haver brasileira no Miss Universo, considerada a principal marca de concursos de beleza do mundo.

“A Polishop está tendo sim dificuldade nas negociações. Não há um comunicado oficial da Band do que vai acontecer. Se, por acaso, o distrato for geral, não dá para fazer o Miss Piauí [2020] por ele está vinculado ao Miss Universo porque um deriva do outro. Não haveria, por enquanto, nenhum outro canal, outro grupo para fazer e divulgar o evento. Chegaram a dizer que seria o SBT, mas não é real. Provavelmente, caso isso não aconteça, não se descarta a possibilidade de não se ter uma brasileira no concurso [Miss Universo 2020]”, comentou Edgar.

Edgar Mendy, diretor da Band Piauí, reconhece situação delicada no Miss Piauí (Foto: Reprodução)

MISS BRASIL 2019 LAMENTA

Segundo Edgar, o Grupo Bandeirantes se esforça para que haja o concurso de 2020. Por outro lado, a TV Band fica a cargo das seletivas estaduais, de maneira que organização do certame nacional cabe a uma parceria da emissora com terceiros. Atualmente, tal responsabilidade cabe a Polishop. A jornalista Júlia Horta, Miss Brasil 2019, poderá ser a última brasileira no Miss Universo, caso a franquia internacional não seja renovada.

A atual Miss Brasil, inclusive, publicou um vídeo no Instagram confirmando o fim do contrato da Polishop com a Band. A jornalista lamentou o fato de muitas meninas não poderem realizar o sonho de representar o país no exterior, a partir do próximo ano, mas acalmou os fãs, reafirmando que irá sim à etapa internacional da principal franquia de concursos de beleza do mundo. Assista ao vídeo!

Publicidade

MISS PIAUÍ EVOLUIU

A Band Piauí é responsável pela coordenação do Miss Piauí desde 2017, estreando com a eleição de Monalysa Alcântara como Miss Piauí 2017. Meses depois, ela foi eleita a primeira piauiense Miss Brasil, sendo a terceira negra a representar o Brasil no Miss Universo, ficando entre as 10 finalistas. Entre 2017 e 2019, houve investimentos importantes no certame local, maior captação de patrocínio e reaproximação do público com o evento, já que não há cobrança de ingresso para assisti-lo.

“Continuam as tratativas. Elas estão mais complexas do que em outras edições, mas ainda estão em abertas. [O concurso] Pode sim acontecer como pode não acontecer. Nada está definido. De qualquer maneira, eu te garanto que, se houver um sim, ainda que tardio, a Band Piauí fará todo um esforço para continuar realizando o trabalho da qualidade que vocês estão acostumados a verem, num curto laço de tempo. A gente não vai perder a qualidade nem a atenção de escolher as melhores jovens do estado”, prometeu o diretor-geral da Band Piauí.

NOTA DA BAND NACIONAL

Publicidade

Durante os últimos cinco anos, a Polishop, por meio de sua marca Be Emotion, foi a grande parceira da Band na realização dos concursos. Trouxe, com sua grande expertise, uma nova roupagem para os concursos de beleza, tornando-os mais próximos das mulheres modernas.

Frente à decisão de não renovar o contrato, a Band e a Polishop/Be Emotion deixam de ter qualquer responsabilidade acerca da realização dos concursos estaduais ou nacional que tenham relação com a cadeia de concursos Miss Universo 2020. Tanto a Band, que continua detentora das marcas estaduais, quanto a Polishop, não detêm qualquer responsabilidade de realização ou de apoio aos concursos estaduais relativos à temporada 2020, mesmo que aconteçam durante o ano de 2019.

Não obstante, nossa recém recém-eleita Miss Brasil Be Emotion 2019 segue sua trajetória de preparação para, ao final de 2019, representar belamente o Brasil no Miss Universo 2019, fechando assim o ciclo de concursos da franquia Miss Universo nas telas da Band e sob a parceria com a Polishop/Be Emotion.

A Rede Bandeirantes de Comunicação agradece a sólida parceria Polishop/Be Emotion ao longo dos últimos cinco anos.

Fonte: Oito Meia

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS