Connect with us

ENTRETENIMENTO

Estilo TikTok: Instagram testa feed em tela cheia. Veja o que muda

Publicado

em

O Instagram começou a testar, nessa terça-feira (17/5), um novo formato de feed que exibe as publicações em tela cheia, ao estilo do TikTok. O experimento está disponível apenas para alguns usuários.

A ideia é priorizar os Reels publicados no Instagram, mostrando um abaixo do outro com o deslizamento vertical. Adam Mosseri, CEO da rede social, explica que o experimento também mostrará fotos e vídeos comuns em tela cheia.

Com o novo formato, o menu da parte inferior — ferramenta de busca, acesso ao perfil, Reels e aba de compra — e os botões do topo da tela — criação de posts, notificação recebidas e mensagens do direct — permanecem intactos, e não terão alteração no formato.

Já a barra de Stories ficará no mesmo lugar, mas é recolhida à medida que o usuário desliza a tela para cima.

“Queremos entender o máximo que pudermos nessas próximas semanas. Me informem o que vocês acharam do recurso aqui nos comentários. Se vocês amaram, ótimo. Se vocês odiaram, ótimo. Apenas me informem. Estamos tentando descobrir como aperfeiçoar o Instagram em um mundo onde as pessoas estão cada vez mais conectadas”, disse o CEO em um vídeo publicado no Twitter.

Publicidade

Fonte: Metrópoles | Foto: Vinícius Schmidt/Metrópoles

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS