Connect with us

ENTRETENIMENTO

Facebook lança serviço que ‘adivinha’ músicas e filmes em celular

Publicado

em

programas  de TV e filmes por meio do microfone de um dispositivo móvel. A funcionalidade tem o mesmo princípio do Shazam e do SoundHound, aplicativos que identificam com precisão canção, intéprete e compositor com base em um trecho capturado do rádio.

Imagem: ReproduçãoRecurso é similar aos aplicativos Shazam e SoundHound(Imagem:Reprodução)Recurso é similar aos aplicativos Shazam e SoundHound

O Listen estará disponível nas próximas semanas aos usuários da rede social nos Estados Unidos com smartphones e tablets com sistema operacional iOS (Apple) e Android (Google). Não há informações se os brasileiros cadastrados no site terão acesso ao serviço.

Seu funcionamento é simples. Ao ativar o sistema, o aplicativo reconhece o som ambiente assim que for ativado o ícone “O que você está fazendo”, presente no espaço destinado à publicação de conteúdos. O objetivo, segundo a companhia, é poupar esforços para o compartilhamento de conteúdo, exibindo automaticamente, por exemplo, qual é a canção ouvida naquele momento. O recurso também identifica quais são os episódios e as temporadas de uma série de TV, por exemplo.

“Percebemos um número crescente de pessoas compartilhando atividades na rede”, explica Aryeh Selekman, gerente de produtos da empresa. “Só em 2013, foram partilhadas mais de 5 bilhões de atualizações de status na rede.”

Fonte: Veja.com

 

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS