Connect with us

ENTRETENIMENTO

Feira da Literatura Piauiense começa na próxima quarta (31) e terá espaço dedicado às crianças

Publicado

em

A 2ª edição da Feira da Literatura Piauiense (Felipi) será realizada entre os dias 31 de maio e 02 de junho, e acontecerá no Riverside Shopping, zona Leste da cidade. O evento é uma realização da Lamparina Editora e da Academia de Letras de Teresina (ALT).

Esse ano, a Felipi homenageia os escritores piauienses Mário Faustino e Clara Mello. A programação conta com atividades culturais, rodas de conversa, mesas-redondas, recitais, saraus, espetáculos e shows.

Além dos espetáculos infantis, a grande novidade da edição deste ano é um espaço dedicado somente à criançada: o espaço infantil Felipinha.

O espaço é coordenado pela escritora Eliszângela Santos e tem o objetivo de incentivar a criatividade e a imaginação da garotada por meio da leitura, “motivar a linguagem oral e despertar a capacidade de ouvir das crianças”. O espaço infantil também busca sensibilizar os pais sobre a importância de despertar o hábito da leitura nos filhos, frisa a professora.

O coordenador da Felipi, professor Wellington Soares, que também é escritor, destaca que a feira deste ano, a exemplo da anterior, continuará valorizando os artistas piauienses e a divulgação de suas obras. “Fizemos questão de organizar uma programação variada e com a presença de escritores, escritoras e artistas locais nos debates e nas atividades em geral”, disse Wellington Soares.

Publicidade

“Quem vier à Felipi vai conferir de perto uma programação focada em quem gosta de ler, ou em quem está iniciando a maravilhosa viagem pelo mundo das letras e no conhecimento que a leitura pode proporcionar”, acrescenta Wellington Soares.

Fonte: Cidade Verde.com

Facebook

MAIS ACESSADAS