ENTRETENIMENTO

Filmes produzidos em oficinas gratuitas de cinema ganham exibição em comunidades de São Luís

Publicado

em

Três comunidades de São Luís vão receber neste fim de semana e na próxima quinta-feira (3) a exibição dos filmes produzidos pelos jovens que participaram das oficinas gratuitas de cinema do projeto ‘Cultura na Praça’. Os curtas-metragens abordam temas como ética, sonhos e liberdade, e foram criados coletivamente pelos alunos, com orientação dos professores.

A primeira exibição será no sábado (29), às 18h, no Largo da Rua do Chafariz, em São Benedito, onde será apresentado o filme “O Certo é o Certo”, que mostra o dilema de um jovem entre seguir o caminho correto ou se deixar levar pela influência negativa de um amigo. A noite terá ainda a apresentação do Tambor de Crioula Unidos de São Benedito do Taim.

No domingo (30), às 18h, no Largo da Igreja São Joaquim, na Vila Maranhão, será a vez do filme “Zelo por um Sonho”, que conta a história de uma menina que sonha em ser bailarina, mas enfrenta a resistência da mãe. O grupo Magia da Capoeira também fará parte da programação.

Na quinta-feira (3), às 19h, na Praça Recanto da Paixão, no Anjo da Guarda, o público poderá assistir ao filme “Amor Teatral”, que narra o romance entre uma adolescente e um ator de teatro. O espetáculo “Maranhão de Encantos”, do Núcleo de Produção Teoria das Artes, completará as atrações da noite.

Os filmes também estarão disponíveis na plataforma on-line Cine Babaçu, que reúne 35 curtas-metragens produzidos nas edições anteriores do projeto ‘Cultura na Praça’, que já percorreu municípios do interior do Maranhão e do Pará. Todos os filmes têm recursos de acessibilidade, como legenda, libras e audiodescrição.

Publicidade

Serviço

O quê: Exibição dos filmes produzidos nas oficinas de cinema do projeto Cultura na Praça – edição São Luís

Quando e onde: São Benedito: 29 de julho, às 18h no Largo da Rua do Chafariz; Vila Maranhão: 30 de julho, às 18h no Largo da Igreja São Joaquim; Anjo da Guarda: 3 de agosto, às 19h na Praça Recanto da Paixão. Entrada franca.

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile