Connect with us

ENTRETENIMENTO

Folia do Galo comemora 180 anos de Jaicós; com atrações nacionais, evento é recorde de público

Publicado

em

A cidade de Jaicós comemorou, em clima de carnaval, o aniversário de 180 anos de emancipação política. Com atrações de nível nacional, o evento denominado ‘Folia do Galo’ atraiu uma verdadeira multidão ao corredor da folia nos dias 21 e 22 de janeiro.

Promovido pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria da Juventude Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, o carnaval fora de época de Jaicós já se consagra como uma das maiores festas populares do interior do Piauí.

No dia 21, subiram ao palco cultura as bandas Companhia do Forró, que animou o público com os principais sucessos do forró em ritmo elétrico, e o cantor sucesso na Bahia, Jheremmias. Na primeira noite, a prefeita Waldelina Crisanto e o esposo Crisanto Neto, acompanhados das deputadas estaduais Juliana Moraes e Margareth Coelho, vereadores e secretários municipais, também subiram no palco para realizarem a premiação da Copa Galo e corridas rústicas, e abrir oficialmente o evento.

[divider]
VEJA IMAGENS DO 1º DIA:
– Hesteamento das bandeiras, corte do bolo, corridas e desfile de veículos
– JAICÓS 180 ANOS: Final da Copa Galo
JAICÓS 180 ANOS: Fotos do Culto em Ação de Graças
Fotos da 1ª noite do Folia do Galo com Companhia do Forró e Jheremmias – Álbum I
– Fotos da 1ª noite do Folia do Galo com Companhia do Forró e Jheremmias – Álbum II
[divider]

No sábado, 22, a movimentação na avenida começou ainda à tarde, com a matinê. O público infantil invadiu a avenida e se divertiu ao lado da prefeita Waldelina Crisanto. À noite, o evento registrou público recorde. O corredor da folia ficou lotado de foliões do município de Jaicós e de toda a região. As bandas Ki Agita e Nairê levantaram o público até o amanhecer. O público dançou ao som dos maiores sucessos da música baiana.

Publicidade

DSC_1144Banda Nairê agita o público até o amanhecer

c1 c2 c3 c4 c5

[divider]
VEJA IMAGENS DO 2º DIA:
– Veja imagens do Folia do Galo com Banda Ki Agita e Nairê
– Veja a cobertura fotográfica da matinê do Folia do Galo
[divider]

No evento, a prefeita Waldelina lançou uma edição especial de um jornal com as conquistas do primeiro ano da gestão “Mais conquistas para nossa terra”. “Nossos votos são de melhores dias para o município de Jaicós. Estamos trabalhando incessantemente para isso. Aos poucos, apesar dos desafios encontrados, as coisas estão acontecendo, e ressaltem-se coisas boas, graças ao nosso empenho e parcerias com os governos estadual e federal. Vamos trabalhar para cumprir tudo o que foi proposto durante a campanha. Tenho certeza que ao final teremos um município melhor para se viver”, disse.

DSC07267

Em entrevista, a gestora parabenizou o município. “Parabéns Jaicós, parabéns ao povo de Jaicós pelos 180 anos. É uma honra muito grande poder comemorar seus 180 anos. Vamos escrever nosso capítulo na história do município berço da educação no Piauí”, finalizou.

Festas dos blocos
No domingo, 23, as festas dos blocos encerraram em grande estilo a Folia do Galo 2014. O Bloco Parceria apresentou a banda Ki Agita na festa dos 16 anos de tradição no carnaval. Na festa de 8 anos do Bloco Beija Eu, a animação ficou por conta de Edy e Forró Sacana, e um paredão de som.

[divider]
VEJA IMAGENS DO 3º DIA:
Cobertura fotográfica do Bloco Parceria
Cobertura fotográfica do Bloco Beija Eu
[divider]

Publicidade

NOTÍCIAS RELACIONADAS:
JAICÓS 180 ANOS: Força Jovem vence adversário e é campeão da Copa Galo. Veja!

 

Facebook

MAIS ACESSADAS