Connect with us

Caridade do Piauí

Gestão do prefeito Toninho de Caridade promove festa para 500 crianças; veja como foi

Publicado

em

O Dia das Crianças voltou a ser comemorado com muita alegria e diversão em Caridade do Piauí. Na tarde desta segunda-feira, 17, a gestão do prefeito Toninho proporcionou um momento especial para centenas de crianças do município.

O evento recreativo foi organizado pela equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social e contou com a participação de cerca de 500 crianças.

A praça da igreja, principal palco do evento, se transformou num grande parque de diversões e foi tomada pela alegria e animação das crianças e seus familiares, que juntos puderam se divertir nos diversos brinquedos infantis, como cama elástica, escorregador e pebolim, além da distribuição dos kits doçura.

A diversão, no entanto, não ficou apenas na praça, mas tomou conta, também, das ruas da cidade com o passeio no Barco Diamante da Alegria com as crianças e personagens infantis.

Rana Gabriele Xavier foi uma das crianças que participou ativamente das comemorações. Em meio a uma diversidade de brinquedos, para ela, o preferido foi o pula-pula. Rana encerrou o dia tomada pelo sentimento de felicidade. “O dia das crianças foi muito legal. Eu amei.”, disse ela.  

A alegria dos filhos é, também, a alegria dos pais, que fizeram questão de participar. “Foi de grande importância. Trouxe muita diversão para as crianças com os brinquedos, o trenzinho para passear, as lembrancinhas. Foi tudo bem organizado. Meu filho se divertiu muito. Ele tem muita energia e quis passar por todos os brinquedos.”, disse.

Valdey Carvalho, coordenador dos programas de proteção social, falou sobre a preocupação da gestão em atender a todos os públicos, inclusive, a população infanto juvenil.  

“O prefeito Toninho tem essa preocupação de atingir, de contemplar todos os públicos da comunidade, e as crianças têm tido essa prioridade. Foi elaborado o Plano Municipal da Primeira Infância que garante a realização de políticas públicas com eficiência para essa população. Existem dois eixos principais que visam garantir para as crianças o direto de estudar e de brincar, e hpje estamos contemplando o brincar, proporcionando esse momento de muita diversão para as crianças e suas famílias.”, disse.

O secretário de Assistência Social, Leocádio Bento, participou do evento e classificou como uma iniciativa importante para o município, para as famílias e crianças, por proporcionar alegria e diversão para as crianças, que são o público alvo da ação.

Ele elogiou o trabalho da gestão municipal. “O prefeito Toninho tem dado total apoio a todas as ações realizadas pela Secretaria Municipal de Assistência Social, vem fazendo um grande trabalho, buscando atender a todos com qualidade e igualdade, e hoje tem esse grande evento que agrada as crianças e as famílias. Foi um dia maravilhoso.”, disse, agradecendo a todas as crianças e aos pais que atenderam ao convite da gestão e participaram do evento comemorativo.

As comemorações ao Dia das Crianças continuam no município. Segundo a coordenadora do CRAS, Késia de Araújo Bento, as atividades comemorativas encerrarão no dia 22 de outubro, com um momento de lazer voltado apenas para as crianças dos programas sociais – Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e Programa Criança Feliz.

Mais fotos

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS