Connect with us

ENTRETENIMENTO

Livre-se da sujeira: Veja 4 dicas de limpeza para o pós obra

Publicado

em

Obras e reformas deixam o ambiente repleto de poeira, entulho e resíduo. Neste caso, uma limpeza pesada é fundamental para deixar as coisas nos eixos e o lugar habitável e com circulação de pessoas.

O primeiro passo da faxina é ter certeza de que os trabalhos da construção ou consertos tenham de fato terminado. Tudo para evitar a repetição dos mesmo processo de limpeza futuramente. Outro ponto importante é não ter pressa.

Orientar que os profissionais da obra depositem os resíduos sempre no mesmo ponto também pode facilitar a faxina do pós obra. Mas sem mais delongas, veja a seguir o que fazer na hora de limpar um ambiente que passou por uma reforma:

1- Comece recolhendo o lixo, retirando restos de gesso, tinta, cimento, além das ferramentas espalhadas pela casa. Tudo de uma só vez. Outra dica é retirar tudo o que for possível para abrir espaço e deixar o lugar pronto para os móveis e demais objetos.

2- Estabeleça a ordem de prioridade dos cômodos para a limpeza, se pela sala, banheiro, quarto cozinha. Organize um cronograma e limpe um espaço de cada vez, com bastante cuidado. Uma dica importante é não espalhara sujeira pelas áreas afastadas até chegar na entrada.

Publicidade

3- Quando estiver no espaço a ser limpo, comece de cima para baixo, neste caso, do teto, paredes e chão.

4- Caso for usar água, proteger as tomadas e interruptores é importante. Móveis de madeira também devem ser cobertos com lona ou papelão.

Fonte: Ideias para Decorar | R7

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS