Connect with us

ENTRETENIMENTO

Maquiagem perfeita: 4 truques que podem te ajudar no dia a dia

Publicado

em

Quando se trata de maquiagem, não existe uma regra que determina o que é certo ou errado. Cada rosto é único, assim como cada pessoa tem uma personalidade própria. Porém, alguns truques podem ajudar – e muito – no resultado. Confira abaixo dicas incríveis de maquiadores!

Como fazer a maquiagem perfeita?

De acordo com o maquiador Henry Albertin, a principal dica para uma maquiagem perfeita é conhecer bem o próprio rosto, isso ajuda na hora de ressaltar ou esconder pontos.

“Procure limpar a pele antes da cobertura. Uniformize primeiramente com a base que mais se aproxima da cor da pele e, só depois, aplique corretivo onde realmente necessita. Aplique pouco pó para o acabamento”, recomenda Henry Albertin.


Saiba como aumentar a durabilidade do batom

Publicidade

Os batons de longa duração garantem fixação por muitas horas. Porém, ainda há aqueles que não possuem essa tecnologia. Nesse caso, o uso do pó pode fazer o batom durar mais tempo nos lábios. “Passe o batom, aplique pó solto com auxílio de uma esponja, tire o excesso do pó com pincel e passe o batom novamente”, ensina o maquiador Henry.


Aprenda a fazer um delineado impecável

Para algumas pessoas, o delineado é a parte mais complicada da maquiagem. O treino é a principal dica para quem quer aprimorar o traço. Para Henry Albertin, o delineador em gel com pincel chanfrado pode ajudar quem tem dificuldade. O maquiador afirma que a aplicação é mais fácil e a secagem mais rápida, o que diminui as chances de borrar.

Para o maquiador Brunno Valentino, apoiar o cotovelo na mesa dá mais firmeza às mãos no momento de aplicar o delineador. Outra dica de Brunno é começar pelo canto interior do olho e fazer o traço aos poucos. “Faça por partes, em pequenos tracinhos, assim você evita borrar ou fazer qualquer imperfeição”, aconselha.


Lábios hidratados e com a cor uniforme

Publicidade

Manter os lábios sempre hidratados, de acordo com Brunno Valentino, é a dica de ouro para que o batom vermelho fique impecável nos lábios. Além disso, o maquiador explica que, antes do batom, pode-se aplicar corretivo nos lábios para deixá-los com a cor uniforme e contorná-los com lápis labial da cor do batom. Após isso, ele indica aplicar o batom com um pincel.

Fonte: Estadão Conteúdo

Facebook

MAIS ACESSADAS