Connect with us

ENTRETENIMENTO

Massapê recebe multidão na segunda noite do Festival de Quadrilhas; veja fotos

Publicado

em

[ad#336×280] Fotos: Danilo Bezerra e Odaliana Carvalho.

O grande público foi o destaque da segunda noite do Festival de Quadrilhas, em Massapê do Piauí. No último domingo (22), uma multidão de forrozeiros e amantes das festas juninas lotou a Praça Matias Costa, palco do evento.

Promovido há 18 anos pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Turismo e Cultura, o evento é considerado um dos maiores e mais tradicionais do município, e se consolida, a cada ano, como um dos melhores do interior do Piauí.
[divider]
VEJA A COBERTURA FOTOGRÁFICA
– Álbum I
– Álbum II
[divider]
Além das barracas com bebidas e comidas típicas e a decoração especial, este ano, em clima de copa, os shows são outro grande atrativo do Festival. Na segunda noite, três atrações se apresentaram no palco cultural. Jamus e  o Forrozão Safadeza abriu a noite. A banda Muleke Doido e o cantor Cristiano Pipow foram as mais aguardadas. O forró, ritmo típico do Nordeste brasileiro e indispensável nas festas juninas, embalou o público até o dia amanhecer.

VEJA MAIS: Confira como foi a primeira noite do Festival de Quadrilhas.

Diversas autoridades do município e do estado prestigiaram o evento. Dentre outras, a deputada estadual Margarete Coelho, que é pré-candidata a vice-governadora na chapa do senador Wellington Dias. Em entrevista, a parlamentar falou da alegria de participar do evento.

Publicidade

“As festas juninas são as minhas prediletas, por representarem melhor o Nordeste, a nossa cultura, pelas comidas típicas e deliciosas, pelas músicas, as danças, enfim, pela alegria. E Massapê se destaca a cada ano pelo seu evento. O governo municipal está de parabéns por este evento. É sempre um prazer estar aqui. É um município pelo qual tenho um grande carinho, onde sempre mantivemos uma relação fraterna”, disse.

A deputada estadual Belê Medeiros, uma das apoiadoras do Festival, também esteve presente. A parlamentar colaborou com a realização do evento, destinando uma emenda parlamentar para o município. “Participei do festival no ano passado e fiquei encantada com a tradição, com a riqueza desta festa, que tem um nível de organização muito grande. Isso tudo me encantou. Hoje, estou muito feliz de estar participando das festas juninas de Massapê e colaborando diretamente para que o prefeito Chico Carvalho mantenha viva essa tradição”, disse.

O prefeito Chico Carvalho comemorou o sucesso da 18ª edição do evento. Segundo ele, neste período do ano a cidade se transforma. As atenções se voltam para dois grandes eventos, o festejo religioso de São João Batista, santo padroeiro, e as festas juninas.

“O sentimento é de alegria em ver a nossa praça lotada, com um grande público que prestigia e valoriza a cultura das festas juninas”, disse. O gestor fez uma avaliação positiva, destacando o brilho das apresentações culturais, no primeiro dia do Festival, e o fomento à economia local, com a grande comercialização de bebidas e comidas típicas. “É uma festa tradicional, muito aguardada pela população, e que tem toda a atenção da nossa gestão, por entendermos que a nossa cultura deve ser mantida”, disse.

O secretário de Turismo e Cultura, Osmar Sousa, também destacou o sucesso do evento e dirigiu elogios ao prefeito Chico Carvalho, pelo apoio dado à realização do Festival. “As festas juninas de Massapê sem consolidam como uma das melhores, graças ao apoio do prefeito Chico Carvalho e de toda equipe envolvida na organização, que reconhece a importância de se manter viva no município uma das maiores festas da cultura nordestina”, disse. Ainda segundo Osmar, em Massapê, as festas juninas tem um sentido especial, por se juntar às festividades religiosas do santo padroeiro do município, São João Batista.

Publicidade

Estiveram presentes ainda a vice-prefeito Luiza Cecília; a primeira dama Verônica Cavalcanti; os secretários municipais, Remédios Morais (Assistência Social), Bruna Leal (Educação), Roberto Carvalho (Chefe de Gabinete), Rivaldo Carvalho (Gestão e Planejamento), Reinaldo Carvalho (Fazenda), João Deusdete (Procurador), Antônio Filho (Agricultura), Austriberto Carvalho (Esportes), Rosolândia Farias (Obras) e Lucileide Carvalho (Serviço Militar); os vereadores Tontonho Xavier, Fantico Ciriaco, Elder Morais, Davi Felipe, Libânio Gomes, Aldeni Carvalho, José Juvaldi, Wilker Coutinho e Marilson; o prefeito de Simões, Dogizete Pereira, além de outras lideranças do município e das cidades vizinhas.

Mais fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS