Connect with us

ENTRETENIMENTO

Música no Brasil: Quem está no topo das paradas agora

Publicado

em

Diversão é um dos pontos principais para os brasileiros e agora o mundo digital faz parte disso, seja aproveitando lives de artistas renomados, filmes e séries que recebem premiações internacionais e é claro, a música.

O Brasil sempre foi um dos países que mais encanta e leva ritmos desconhecidos para o resto do mundo. Algumas músicas brasileiras, inclusive, estão no TOP 50 das paradas mundiais.

Já sabemos que a música brasileira está em alta no mundo todo e alguns dos artistas conseguem até bilhões de visualizações. Para quem adora música, vamos fazer uma lista bem democrática com vários gêneros que estão no topo das paradas brasileiras e também suas músicas principais.

Gêneros mais tocados

O sertanejo é sem dúvidas um dos ritmos mais escutados e se modificou nos últimos anos dando um ar mais jovial e dançante. O funk também estourou nas paradas, com grande influência de cantoras como Anitta, Ludmila e os MCs. O novo ritmo viciante, assim como as máquinas caça-níqueis online, chamado Pisadinha, também foi uma das mais tocadas em 2021.

Publicidade

A música popular brasileira também continua em alta, com jovens trazendo novas versões de clássicos e criando uma nova cultura musical. 

  1. Sertanejo
  2. Forró (incluindo o ritmo Pisadinha)
  3. Internacionais (geral)
  4. Pagode/Samba
  5. Pop (nacional)


Músicas TOP 30 das paradas

As músicas mais tocadas de acordo com o Shopify e várias plataformas de músicas são:

  1. Coração cachorro — Avine Vinny, Matheus Fernandes
  2. Nota de repúdio — Gusttavo Lima
  3. Morena — Luan Santana
  4. Ficha Limpa — Gusttavo Lima
  5. Arranhão — Henrique e Juliano
  6. Todo mundo menos você — Marilia Mendonça, Maiara e Maraisa
  7. Você beberia ou nao beberia? — Zé Neto e Cristiano
  8. Baby me atende — Matheus Fernandes, Dilsinho
  9. Desbloqueado — Diego e Victor Hugo
  10. Sigo Iludido — Diego e Ramon e Bruno
  11. Batom de cereja — Israel e Rodolffo
  12. Os meninos da Pecuária
  13. Expectativa x realidade — Matheus e Kauan
  14. Desperdício — Japinha Conde, Eduardo Costa
  15. Não parei de sofrer — Gustavo Mioto
  16. Coração de isca — Bruno e Marrone
  17. De repente a gente — Bravana
  18. Plágio — May e Karen, Marcos e Belutti
  19. Se joga no passinho — Brisa Star e Thiago Jhonathan
  20. Troca — Jorge e Mateus
  21. Meu pedaço de pecado — João Gomes
  22. Cabeça branca — Tierry
  23. Facas — Diego e Victor Hugo e Bruno e Marrone
  24. Só na vontade — Marcos Brasil
  25. Sigilo — Guilerme e Benuto
  26. Estrelinha — Di Paullo e Paulino e Marilia Mendonça
  27. Ela e Ela — Zé Neto e Cristiano
  28. Troca de calçada — Marília Mendonça
  29. Revoada no colchão — Zé Felipe, Marcynho Sensação
  30. Baldinho — Simone e Simaria

Como se pode ver, muitas delas são de bandas e artistas novos, que acabam de lançar seus hits e já são sucesso, especialmente devido as redes sociais, que hoje são o maior termômetro para quem quer saber se uma música está nas paradas ou não. 

Anitta e Marília Mendonça são as artistas brasileiras mais buscadas. “Girl From Rio”, uma música onde Annita recria a famosa “Garota de Ipanema” com uma pegada mais realista, contando a realidade do Rio de Janeiro, muito diferente do que foi retratada na primeira música, foi a letra de música mais buscada no Brasil em 2021.

Já Marília Mendonça, que infelizmente faleceu ainda em 2021, está no topo de buscas gerais do Google. A artista tem músicas no topo e nas paradas e é muito querida em todo o Brasil.

Tendências das paradas

Publicidade

A Pisadinha com certeza é uma tendência e que encanta os artistas que fazem um mix entre seus estilos com a Pisadinha, formando uma tendência que provavelmente irá durar por muitos anos, assim como o sertanejo universitário, que está em alta a muitos anos nas paradas brasileiras.

Uma outra tendência são as músicas de artistas brasileiros que usam outras línguas para criar uma dualidade e apaixonar o público. O mais comum agora é usar o espanhol, trazendo o reggaeton de uma forma mais brasileira.

Além dos artistas atuais, que inclusive criaram os novos ritmos musicais, muitos artistas apaixonam o público a muito tempo e ainda estão no topo das paradas.

Artistas que estão sempre no pensamento do público

Ivete Sangalo é um dos exemplos de artistas que sempre estão no pensamento do público, inclusive ganhando prêmios importantes todos os anos. A artista sempre lança músicas para o Carnaval que repercutem durante todo o ano.

Publicidade

Outros artistas estão sempre nas rádios e em listas dos streamings, como Joao Gilberto, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Renato Russo, Maria Bethânia e tantos outros que fizeram e fazem toda diferença para que a nova geração possa se expressar mais abertamente.

Fonte: Cidade Verde

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS