Connect with us

ENTRETENIMENTO

Músico picoense realiza show gratuito para lançar novo trabalho

Publicado

em

Cantor e compositor, Melqui Brito lançou na noite desta quinta-feira (29), no auditório da Associação Comercial de Picos, seu mais novo trabalho: uma coletânea contendo 21 músicas autorais, as quais passeiam desde seu primeiro CD, o EP Vida, lançado em 2015, até “O herói passou”, disponível este ano.

Aos 26 anos de idade, o picoense Melquisedeque Brito, lançou cinco trabalhos solo, além de ter participado da Banda Mostarda, na capital Teresina, onde iniciou sua vida artística e também gravou seu primeiro projeto.

Para ele, um dos objetivos principais do evento é abrir espaço para mostrar aos artistas da região que há público para os mais diversos estilos musicais.

“Meu desejo com esse evento é abrir possibilidades, falar que é possível. A gente vive com um estilo de música predominante em nossa região, mas há aqueles que gostam de outras coisas e cantam outras coisas. Eu acho legal abrir esses espaços. Fazer um evento gratuito é dizer que é possível fazer eu que tem realmente gente que vai. E isso abre portas para aqueles que querem viver disso também”, falou.

Quando questionado sobre ‘quem é Melqui Brito?’, ele disse que é “alguém que se transforma e se adapta com as situações e que usa delas, dos momentos em que vive, dos mais difíceis aos mais felizes, em música, composição, em arte. Não necessariamente para gravar um CD ou fazer um show, mas pra levar a vida com mais leveza, tirar um peso. O artista tem disso: ele não vive só de apresentação. É claro que o palco é algo enorme para o artista. Mas ele sobrevive na dor quando compõe”.

Ele corroborou sua fala ao mencionar que seu mais novo trabalho é o resultado final desse processo de ‘pegar tudo o que se vive e transformar em arte’.

Publicidade

Melqui Brito é filho do empresário picoense José Brito

“Hoje é o resultado final. A pontinha de todo um processo de construção de uma arte, de uma história, de um CD. Quando alguém escuta um CD, cada um recebe de um jeito. É algo que faz sentido particular, cada um tem sua percepção. Se não fosse assim, não faria muito sentido”, declarou.

Ao final do show, ele recebeu a todos os familiares, amigos e simpatizantes de seu trabalho para autografar os CD’s e tirar fotos. Confira alguns vídeos e, em seguida, as fotos da noite de show.

 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS