Connect with us

ENTRETENIMENTO

Os 10 nomes de bebês que serão tendência para 2023

Publicado

em

Quando o assunto é a escolha do nome do bebê, a maioria das mamães e papais buscam seguir as tendências na hora de decidir. A Grão de Gente, e-commerce especializado em enxoval de bebê e primeira infância, realizou em suas redes sociais -Instagram e Facebook, que possuem 4,6 milhões e 5 milhões de seguidores respectivamente-, uma pesquisa para levantar quais os nomes preferidos na hora do nascimento. Helena e Miguel continuam em primeiro lugar na escolha.

Foto: Reprodução

O levantamento foi por meio de comentários deixados em uma publicação no perfil da marca. Foram mais de 5 mil interações e Miguel e Helena permanecem liderando o ranking, seguidos de Davi, Pedro, Heitor e Ravi para os meninos; e Júlia, Aurora, Anna e Maite para as meninas. Quando a escolha é o nome composto, as três primeiras colocações ficaram: Anna Liz, Maria Alice e Maria Julia; e João Miguel, Davi Lucca e João Gabriel.

Em 2021, o Portal de Transparência de Registro Civil apontou que o nome mais registrado para menino e menina foi Miguel, com 30.275, e Helena, com 23.305. A menos que alguma famosa mude os rumos atuais, como a Cláudia Raia fez em 1997 quando ditou uma nova era de Enzo, em virtude de seu primogênito, a tendência deve continuar com força para os bebês que chegarão em 2023.

Confira abaixo o ranking com os 10 nomes mais citados:

MeninosMeninas
1º Miguel1º Helena
2º Davi2º Julia
3º Pedro3º Aurora
4º Heitor4º Anna
5º Ravi5º Maitê
6º Gael6º Eloá
7º Arthur7º Vitória
8º Theo8º Valentina
9º Anthony9º Sara
10º Ares10º Luna

Fonte: Ascom Grão de Gente

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS