Connect with us

ENTRETENIMENTO

Papa Francisco lidera ranking de posts compartilhados no Twitter

Publicado

em

O Papa Francisco é de longe o líder mundial com mais posts compartilhados no Twitter, sendo o mais retuitado na rede, de acordo com o estudo Twiplomacy publicado nesta quarta-feira. As mensagens  do papa são retransmitidos mais de 10.000 vezes em média, considerando-se os nove perfis mantidos pelo pontífice — cada um deles publica mensagens em espanhol, inglês, italiano, português, latim, polonês, francês, árabe ou alemão. Os tuítes do presidente americano Barack Obama, por exemplo, são replicados em média 1.400 vezes.

Embora o perfil do papa possua apenas um terço do número de seguidores de Obama — são 14 milhões ante 43 milhões de seguidores, respectivamente — a conta do líder religioso apresenta grande relevância. “A difusão dos posts é muito importante”, diz o autor do estudo, Matthias Luefkens. Prova disso é justamente o número de retuítes.

Quando se analisa o número de seguidores, contudo, nenhum líder político se compara às estrelas pop como Justin Bieber, com 52,5 milhões de seguidores, Katy Perry, com 54 milhões.

Fonte: Veja.com

 

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS