Connect with us

ENTRETENIMENTO

Prefeitura de São José do Piauí promove evento cultural nos festejos; deputados Severo Eulálio e Castro Neto participam

Publicado

em

O município de São José do Piauí celebra neste domingo, 19 de março, o dia do seu padroeiro, São José. O evento é uma antiga tradição religiosa que se mantém viva entre as famílias há 79 anos e que movimenta a cidade neste período do ano.

Pela manhã, como de costume, aconteceu a procissão com a imagem do padroeiro pelas ruas da cidade, e em seguida, na igreja matriz, foi celebrada a missa solene da festa de São José. Fiéis católicos lotaram o templo religioso para participar.


CONTEÚDO RELACIONADO:


Após a missa, a Prefeitura Municipal promoveu um evento cultural em praça pública. Segundo o prefeito Admaelton Bezerra, os objetivos são fomentar a cultural local com a realização de shows com artistas da terra, promover entretenimento para a população e movimentar a economia local com a comercialização de bebidas e comidas nas diversas barracas montadas no espaço do evento.

O prefeito Admaelton Bezerra participou do evento, conversou com populares e visitou as barracas e bares ao lado do vice-prefeito Joseídney Bezerra, do deputado estadual Severo Eulálio, vereadores, secretários municipais e outras lideranças políticas do município, além de visitantes como a prefeita Maria José (de Santana do Piauí) e o prefeito Naerton Moura (de Sussuapara).

Sempre presente nos festejos de São José, o deputado estadual Severo Eulálio falou da alegria de poder participar por mais um ano do grande evento religioso.

“São José é uma cidade querida onde nós estamos sempre presente. Aqui tenho um vínculo muito forte com essa cidade, uma amizade muito grande, desde antes de ser eleito deputado, ainda ao lado do meu pai e do saudoso Ademar. E todo 19 de março nós temos esse compromisso de estar aqui no município para celebrar o dia de São José, agradecer por tudo o que ele tem feito por nós, por esta terra, e é, também, uma oportunidade de rever os amigos, agradecer pelo apoio e o carinho de sempre, e reafirmar o nosso compromisso de continuar trabalhando pelo seu desenvolvimento.”, disse.

O deputado federal Castro Neto também esteve no município neste domingo e participou da missa solene dos festejos. “Com muita alegria estamos aqui na cidade de São José com o prefeito Admaelton e todos os seus amigos, celebrando o dia de São José. Essa é uma cidade onde a gente foi bem votado e temos o orgulho e a responsabilidade de representar.”, disse.

Castro destacou que os laços políticos da sua família foram iniciados com seu pai. “Meu pai, o senador Marcelo Castro, quando deputado, também foi votado aqui. Eu continuo junto com o Severo fazendo essa parceria com o Admaelton, que é o prefeito e um amigo. Em Brasília, vamos fazer todos os nossos esforços para trabalhar por São José e por toda essa região.”, disse.

Veja fotos

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS