Connect with us

ENTRETENIMENTO

Quer trocar de carro em 2023? Veja cinco dicas para valorizar o seu usado

Publicado

em

Se você pensa em trocar de carro em 2023 é bom ler essas cinco dicas para valorizar o usado. Com simples cuidados é possível vender o veículo por um bom preço. Veja as recomendações do R7 Autos Carros.

1 – Lave o carro e deixe-o brilhando
Infelizmente, algumas pessoas não lavam o carro antes de vendê-lo ou anunciá-lo. Um carro sujo simplesmente não atrai a atenção de ninguém. Portanto, sempre mantenha o carro limpo e, se possível, faça um polimento na pintura para deixá-lo ainda mais bonito. Você pode fazer isso em casa e neste caso lave sob a sombra e jamais no sol ou pague um lava rápido para fazer isso. Depois faça muitas fotos detalhadas do veículo: internas, externas, motor, bancos, porta-malas, painel, etc. não custa nada e você vai transmitir mais confiança ao comercializar seu carro com interessados.

Carro sujo simplesmente não atrai a atenção de ninguém

Carro sujo simplesmente não atrai a atenção de ninguém

2 – Foco na documentação
Carro usado com documentação “enrolada” é sinônimo de grandes problemas. Então, para não inviabilizar o negócio, faça a quitação de débitos como IPVA, licenciamento e multas, assim a venda será feita de forma transparente e fácil. Não deixe para descontar o valor no momento da venda. O ideal é deixar o carro pronto para iniciar a transferência para o novo dono.

Carro usado com documentação “enrolada” é sinônimo de grandes problemas

Carro usado com documentação “enrolada” é sinônimo de grandes problemas

3 – Manutenção em dia
Ao não manter a manutenção em dia, o atual dono mostrará para o possível comprador que o carro foi tratado com desleixo. Desta forma, antes de vendê-lo faça uma boa revisão vendo pontos essenciais como motor, troca de óleo e filtros, câmbio, freios e parte elétrica. Sempre guarde a nota fiscal para comprovar que a manutenção foi feita e, também, ajuda na hora de anunciar e negociar um bom valor.

Ao não manter a manutenção em dia, o atual dono mostrará para o possível comprador que o carro foi tratado com desleixo
INTERNET/REPRODUÇÃO

Ao não manter a manutenção em dia, o atual dono mostrará para o possível comprador que o carro foi tratado com desleixo

4 – Seja transparente
Seja sempre transparente para o comprador. Portanto, fale se o veículo foi batido, o que foi feito em termos de manutenção, entre outros problemas. Lembre sempre que mentira tem perna curta e com uma vistoria cautelar é fácil descobrir todos os problemas que o carro teve. Se puder já antecipe e faça o laudo para apresentar aos interessados. Isso transmite confiança.

Seja sempre transparente para o comprador
INTERNET/REPRODUÇÃO

Seja sempre transparente para o comprador

5 – Responda rápido e seja gentil
Parece óbvio mas infelizmente algumas pessoas não tratam bem os interessados e parecem se apegar ao carro na hora de vender. Se receber uma boa proposta diga sim sem enrolar, mas se a proposta não for boa dia não de maneira direta e educada. É importante lembrar de não deixar para amanhã o negócio que pode ser fechado hoje.

Ao anunciar o carro na internet fique atento aos chats de mensagens e responda rápido. Ao vender o carro em um feirão fique próximo do veículo e interaja com os interessados, mostrando o carro em detalhes para uma negociação transparente.

Fonte: R7, com a colaboração Felipe Salomão

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS