Connect with us

ENTRETENIMENTO

Veja 4 dicas para aliviar os sintomas da gripe e manter o sistema imune saudável

Publicado

em

Um dos problemas de saúde mais comuns e recorrentes em pessoas de todas as idades é a gripe. Causada pelo vírus influenza, a gripe costuma gerar sintomas bastante desconfortáveis como nariz entupido, tosse, espirro e dores por todo o corpo, mas justamente por ser bastante comum, é também tratada com facilidade.

O principal responsável pela prevenção ou recuperação da gripe é o sistema imune. Quanto mais forte ele está, menores são as chances de que os sintomas sejam agressivos ou que a gripe persista por muitos dias. O sistema imunológico é o responsável por produzir anticorpos que vão garantir a defesa do organismo e, para desempenhar bem essa função, precisa estar em alta e saudável. Não é um grande desafio, mas exige algumas atitudes que são fundamentais para quem quer manter-se o mais longe possível de gripes, resfriados e outras infecções recorrentes.

Veja a seguir algumas dicas para aliviar os sintomas da gripe e manter o sistema imunológico saudável e fortalecido:

Beba bastante líquido

Água, chás e sucos naturais são importantes aliados quando o assunto é o combate ao vírus da gripe. Além de manterem o corpo hidratado, eles umidificam as vias aéreas, o que ajuda a expulsar o vírus do organismo.

Publicidade

Alimente-se bem e de forma saudável
Opte por refeições saudáveis para garantir que seu corpo ficará abastecido com nutrientes, vitaminas e minerais fundamentais para sua imunidade. Inclua frutas, verduras, legumes e grãos integrais em suas refeições. A canja de galinha, por exemplo, é uma boa opção para quem está gripado. Além de leve e nutritiva, ela tem frango, que possui cisteína, uma substância que facilita a expectoração do catarro.

Consuma vitamina C
A vitamina C é um dos nutrientes mais conhecidos quando o assunto é fortalecer o sistema imune. Ela pode ser encontrada, principalmente, em frutas cítricas como o limão, a laranja e o caju, e também em folhas verdes, como a rúcula, espinafre e couve. Se jogue!

Não se esqueça de lavar as mãos assim que espirrar

Não se esqueça de lavar as mãos assim que espirrar

PEXELS/EDWARD JENNER

Garanta sua higiene
Toda vez que for tossir ou espirrar, lembre-se de cobrir a boca com um lenço descartável para evitar que o vírus se espalhe pelo ambiente. Caso use as mãos, não se esqueça de lavá-las em seguida. O mesmo vale para quando você assoar o nariz, o que é altamente recomendado para eliminar a secreção nasal.

Todas essas dicas são importantes nos cuidados da pessoa gripada, mas manter o sistema imunológico saudável e fortalecido é fundamental para todos! Além de diminuir a frequência de infecções, gripes e resfriados, um sistema imune saudável garante mais qualidade de vida, mais energia e disposição para o dia a dia. Então, trata-se de uma série de atitudes que devem ser tomadas diariamente e não só no período de tratamento de algum desses problemas de saúde.

Publicidade

Foi por isso que Benegrip criou a linha de produtos Benegrip Imuno, que atua na manutenção da imunidade em níveis saudáveis para quem a consome*, já que oferece as vitaminas e minerais essenciais para o bom funcionamento do corpo. Com Benegrip Imuno Complex e Benegrip Imuno Energy, seu sistema imune pode alcançar os níveis recomendados de nutrientes para te deixar mais saudável.

Com Benegrip Imuno Complex, que é o primeiro em cápsulas gelatinosas e uma fórmula exclusiva que auxilia na prevenção¹ e fortalecimento¹ do sistema imunológico, você tem sua imunidade reforçada todos os dias. Ele também tem vitaminas A, C, D, Zinco e selênio, que, como você viu antes, são muito importantes para a defesa do corpo.

Já o Benegrip Imuno Energy tem vitamina C e Zinco, que auxiliam na imunidade, e Cafeína e Arginina, que agem no metabolismo energético e de proteínas, carboidratos e gorduras, respectivamente. Ele é um importante aliado na proteção¹ do organismo contra a baixa imunidade e oferece mais energia² para o dia a dia. Com essa dupla você terá um maior auxílio na imunidade e energia em sua rotina.

Fonte: R7

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS