Connect with us

ENTRETENIMENTO

Veja 6 dicas de cuidados noturnos com o cabelo

Publicado

em

Quer ter cabelos sempre lindos e sedosos? Então, além de uma rotina de cuidados e tratamentos, também é importante cuidar das madeixas durante o sono. Afinal, não tem nada pior do que acordar com o cabelo feio e bagunçado. Por isso, é muito importante ter uma rotina de cuidados noturnos com o cabelo.

Assim como funciona o skincare para a pele, os cuidados noturnos também vão oferecer resultados incríveis no dia seguinte. E não se preocupe, não é nada de outro mundo e você consegue fazer isso tudo tirando apenas alguns minutos da sua noite para cuidar dos fios para que eles amanheçam lindos e cuidados.

A seguir vamos conhecer algumas dicas simples, mas milagrosas que vão salvar o seu cabelo enquanto você dorme.

6 dicas de como cuidar o cabelo antes de dormir

Essa dicas incluem hábitos que você deve aderir e outros que você deve abandonar para sempre da sua vida. Confira os principais cuidados noturnos que você deve ter com o seu cabelo.

1. Nunca durma com o cabelo molhado ou úmido

Essa dica parece óbvia mas ainda tem muita gente que dorme com as madeixas molhadas. Ao dormir com os fios úmidos que seja, além de enfraquecer os fios, deixando-os mais frágeis e propensos à quebra. Além disso, pode aumentar a proliferação de fungos e bactérias no couro cabeludo, o que pode ser ainda pior no caso de quem tem caspas.

Publicidade

Sendo assim, jamais durma com o cabelo molhado, se for o caso, durma com ele sujo, mas nunca úmido. 

2. Penteie os fios antes de dormir

Pentear os cabelos para desembaraças os fios é um hábito para levar para vida, já que trás vários benefícios, que vão além da curvatura. Ao fazer isso, você evita os terríveis nós e acaba prevenindo a quebra do cabelo. Além disso, escovar os cabelos vai ajudar a distribuir o sebo do couro cabeludo por todo comprimento do fio. Escolha um pente ou escova adequado ao seu tipo de cabelo, e faça isso todas as noites.

3. Faça um penteado para dar movimento

Não estamos falando de penteados de festa, mas antes de dormir pode ser interessante prender o cabelo seco para dar mais movimento no dia seguinte. Por exemplo, para quem tem cabelo liso ou ondulado, tranças ou coques altos são ótimas opções para prender os fios e deixá-los alinhados. Para quem tem cabelo crespo ou cacheado, pode investir em um coque abacaxi para acordar com cachos lindos no outro dia. 

4. Use touca ou fronha de cetim

O frizz é um dos maiores inimigos dos cabelos. Então, uma ótima forma de evitar acordar com os fios todo espetado é usar a touca de cetim ou mudar a fronha de algodão por uma de cetim. Desse modo, você irá prevenir o atrito do cabelo com o travesseiro, que é o pior causador do frizz no cabelo. Mas cuidado, não use a touca de cetim quando usar óleos capilares, porque a touca irá abafar os fios e não terá o resultado almejado.

5. Hidratação noturna no cabelo

Olha que coisa maravilhosa, produtos que agem no cabelo enquanto você dorme. Além de ser um ótimo para o cabelo, esse tipo de tratamento noturno também é uma mão na roda para quem não tem muito tempo para cuidar das madeixas durante o dia.

Publicidade

Então, durante a noite é o momento ideal para você fazer uma umectação noturna. Ela é feita com um banho de óleos naturais que irão repor os nutrientes essenciais e garantir elasticidade ao cabelo em quanto você tem o seu sono de beleza. Desse modo, pela manhã lave o cabelo com um shampoo para o seu tipo de cabelo e tenha fios hidratados e cheios de vida.

6. Produtos para cuidados noturnos com o cabelo

Além dos óleos vegetais para umectação, existem vários produtos no mercado que são próprios para o cuidado noturno com o cabelo. Como séruns capilares, máscaras de hidratação noturna de origem vegetal, bruma capilar entre outros, que podem ser usados diariamente ou semanalmente nos fios, para resultados ainda melhores.

Contudo, se você não tiver nenhuma queixa sobre o cabelo e ele está super saudável e sem frizz, os tratamentos com produtos podem ser adiados ou serem feitos com maior espaçamento de tempo.

Fonte: Área da Mulher

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS