Connect with us

ENTRETENIMENTO

Veja os 10 melhores filmes de romance lançados pela Netflix em 2021, até agora

Publicado

em

O romance, de maneira geral, enfrenta opositores. Sim, vivemos em uma sociedade de pessoas magoadas e que têm medo de se abrir para o amor, de se sentir expostas e vulneráveis. Não é à toa que ninguém gosta de admitir que assiste a filmes românticos. Ninguém quer parecer mole o suficiente para acreditar em toda essa bobagem de amor, não é mesmo? Bem, sim, mas não deveria. O amor faz bem para o corpo e mente. Então, façamos o favor de abrir nossos corações.

Nesta lista, os melhores filmes de romance de 2021, até agora, disponíveis no catálogo da Netflix. Entre eles, “A Última Carta de Amor”, de Augustine Frizzell; “Beleza Avassaladora”, de Vinil Mathew; e “Loucura de Amor”, de Dani de la Orden. Os títulos estão organizados de acordo com ordem alfabética e não seguem critérios classificatórios. 

Imagens: Divulgação / Reprodução Netflix

99 Canções, Vishwesh Krishnamoorthy

Publicidade

Jay é um cantor e compositor que cresceu com um pai que odeia música. Ele se apaixona por Sophia, uma jovem muda, filha de um empresário rico. Ele deseja se casar com a moça, mas o pai dela não acredita que Jay terá futuro como músico. Quando Jay insiste no casamento, o pai dela o desafia a compor 100 canções antes dele voltar para pedir sua mão.

A Última Carta de Amor, Augustine Frizzell

Em 1960, Jennifer sofre um grave acidente de carro e tem amnésia. Ela tenta lentamente reconstruir sua vida com seu rigoroso marido, até que encontra uma série de cartas de amor endereçadas a ela e assinadas apenas pela letra B, indicando que ela mantinha um relacionamento extraconjugal. Décadas mais tarde, uma das cartas é encontrada pela jornalista Ellie, que fica obcecada em unir novamente os protagonistas deste amor proibido.

Beleza Avassaladora, Vinil Mathew

Rani se casa com Rishu, mas ambos possuem personalidades muito diferentes. Por um lado, Rishu sempre trilhou um caminho linear. Ele é subjugado, inocente, tímido e sem muita ambição. Rani, por outro lado, é vivaz. Ela é vibrante e anseia por emoção na vida a cada momento. Os primeiros dias do casamento não vão muito bem. Rani é considerada rebelde e a família de Rishu recebe muitas reclamações da nora. Rishu, por outro lado, está apaixonado. Quando o primo de Rishu, Neel, entra em cena, Rani fica fascinada, o que a leva a dar alguns passos errados.

Cidade de Gelo, Michael Lockshin

Matvey, de 18 anos, é um jovem pobre que trabalha como entregador em uma famosa padaria de São Petersburgo. O que tem de mais precioso na vida são seus patins de prata, herança deixada por seu pai. Os patins são seu ganha-pão, já que são o meio de locomoção do rapaz, conhecido por sua rapidez e agilidade sobre as lâminas. Quando Matvey é demitido, se vê envolvido com uma gangue de batedores de carteira para sobreviver. Um dia, conhece a jovem aristocrata Alisa, por quem se apaixona.

Histórias Incomuns, Kayoze Irani e Neeraj Ghaywan

Uma antologia formada por quatro curtas-metragens. No primeiro, “Amantes”, trata de um casamento arranjado em que o marido se nega a deitar com a esposa. No segundo, “Brinquedo”, duas irmãs pobres tem a energia cortada e o patrão de uma delas oferece pagar a conta em troca de sexo. Em “Beijo Molhado” uma funcionária de uma empresa aconselha a colega de trabalho a engravidar para ficar com sua vaga. Em “Não Falado”, a mãe de uma menina surda irá se apaixonar por um fotógrafo que fala em linguagem de sinais.

Loucura de Amor, Dani de la Orden

Publicidade

Adri é um jornalista que conhece Carla em um bar. Após uma noite juntos, ela diz que eles não poderão se ver novamente e desaparece. No entanto, ela esquece uma jaqueta com uma pista de onde ele poderia encontrá-la. Adri se dá conta de que Carla é paciente em uma instituição psiquiátrica, onde está internada. Ele se interna na mesma clínica com intuito de ficar próximo da mulher por quem se apaixonou.

Memórias de Verão, Ozan Açiktan

Nas férias de 1996, no sul da Turquia, Deniz visita a casa de veraneio de seus pais. Ele costuma se hospedar no local todos os anos, mas agora, aos 16, ele acredita ser maduro o suficiente para ter sua primeira experiência sexual com seu amor platônico, Asli. Deniz tenta se aproximar dela, mas percebe que Burak, um jovem esportivo e de boa aparência, também gosta de Asli. À medida que assistimos o florescer do amor em cada personagem, o espectador também experimenta o primeiro desgosto do despertar da adolescência.

Palavras que Borbulham como Refrigerante, Kyohei Ishiguro

Cherry, um estudante japonês do ensino médio, tem como hobby a escrita, mas é péssimo em se comunicar com os outros. Enquanto isso, uma garota chamada Smile também tem vergonha de conversar com as pessoas por conta de um aparelho que tem em seus dentes. No entanto, suas vidas viram de cabeça para baixo quando se encontram pela primeira vez em um shopping. O romance floresce por meio da música, vídeos e poemas.

Para Todos os Garotos: Agora e Para Sempre (2021), Michael Fimognari

Lara Jean acaba de retornar de uma viagem à Coreia e irá encarar o último ano do ensino médio. Ela namora Peter Kavinsky, seu romance de ensino médio, com quem sonha em estudar na Universidade de Stanford. As coisas não saem exatamente como planejado e Lara não é aceita na instituição. Após uma viagem de formandos à Nova York, ela fica encantada e passa a considerar a possibilidade de estudar na Universidade de Nova York. Como fazer Peter se encaixar nos novos planos para o futuro?

Sweet and Sour, Kae-Byeok Lee

Jang Hyeok e Jung Da-eun são um casal que passa a se relacionar à distância quando ele consegue uma nova oportunidade de emprego em uma empresa de construção civil. Seu namoro, uma vez doce, muda conforme o espaço que os separa e passa a afetá-los de várias maneiras. Em seu novo emprego, Jang se interessa pela misteriosa e sedutora colega, Han Bo-yeong, que também demonstra interesse por ele.

Publicidade

Fonte: Revista Bula |

Facebook

MAIS ACESSADAS