Connect with us

ENTRETENIMENTO

Vencedor do Grammy Latino, Toninho Horta, faz live show em Teresina

Publicado

em

O vencedor do melhor álbum de música popular brasileira, no Grammy Latino 2020, o mineiro Toninho Horta já está em Teresina para um show dentro do projeto Live O Poeta e sua Hora, que acontece nesta sexta-feira (17), às 19h30, com transmissão pelo canal de O Poeta e sua Hora no Youtube.

O show acontece no Espaço Casa Soraya Guimarães. O álbum vencedor do melhor prêmio da música latina é “Belo Horizonte”, que é produzido, composto, arranjado e gravado pelo músico instrumentista Toninho Horta e a Orquestra Fantasma, formada por ele, André Dequeche, no piano; Yuri Popoff, no baixo; Lena Horta (irmã de Toninho), na flauta; e Nenem, na bateria.

Na sua apresentação em Teresina, que promete muita música e som de qualidade junto com músicos locais, Toinho Horta, que tem uma longa trajetória na música, desde os tempos de universidade, promete tocar e cantar algumas de suas canções consagradas, como “Durango Kid”, “Beijo Partido”, “Pedra da Lua” e “Céu de Brasília”, além de composições novas do álbum premiado Belo Horizonte, como “Magical Trumpets” e “Samba Sagrado”. Tudo isso acompanhado pela banda de Teresina Os Faustinos, formada pelo vocalista, baterista e diretor musical da live Rubens Figueiredo, Wellington, no violão e voz, e Lucas Rolim na percussã o. Além disso, a live terá convidados locais: Duda Di (voz), Thalys Cardeal (baixo) e André Wilker (teclado). Beijo Partido, inclusive, é um sucesso de Horta em parceria com Milton Nascimento.

O Grammy Latino surgiu em 2000 e premia os melhores nomes da música latino-americana. Na edição ganha por Horta e a Orquestra Fantasma, realizado em Miami, Estados Unidos, no mês de novembro, foi uma festa diferente, online, devido à pandemia. Horta estava concorrendo com feras, como Caetano Veloso, Ney Mato Grosso, Elza Soares e Zeca Baleiro. O seu disco, considerado pela mídia especializada com de alto nível do início ao fim, foi a consagração de um trabalho artístico de longos anos. Quanto ao show-live em Teresina, Toninho disse que aprova e gosta muito do formato de live, tendo ainda a oportunidade de levar a cultura de forma gratuita para todos os públicos.

 A Live O Poeta e sua Hora desta sexta-feira terá ainda poesias recitadas pelos poetas piauienses Durvalino Couto, Feliciano Bezerra, Kilito Trindade e Thiago E. O projeto tem produção de Soraya Guimarães e direção artística de Arimatan Martins e é financiado pela Lei Aldir Blanc/Edital Prêmio Seu João Claudino, por meio da Secretaria de Estado de Cultura – SECULT – Governo do Estado do Piauí, SIEC, Ministério do Turismo – Governo Federal. Apoio: Grupo Harém de Teatro. Realização: Navilouca Produções.

Publicidade

Da Redação
[email protected]

Facebook

MAIS ACESSADAS