Connect with us

ENTRETENIMENTO

Vídeo de padre dando orientações sanitárias no Piauí viraliza nas redes sociais

Publicado

em

Um vídeo do padre Possidônio Ferreira Barbosa Júnior, dando orientações sanitárias para os fiéis no município de Oeiras, distante 281 km de Teresina, está viralizando nas redes sociais.

O padre atua na Paróquia Nossa Senhora da Vitória e decidiu gravar um vídeo criativo explicando para a população sobre os cuidados necessários dentro da igreja, principalmente com a proximidade do festejo da Imaculada Conceição, que se inicia neste domingo (28).

“A ideia partiu dos jovens da pastoral da comunicação. Os jovens têm mais familiaridade com as redes sociais e o domínio das técnicas. Aproximando o festejo da Imaculada Conceição, em Oeiras, vimos que era preciso uma campanha de educação para os cuidados sanitários nesse período de pandemia”, explicou.

Duas jovens da pastoral ensinaram ao padre como o vídeo deveria ser gravado e publicado nas redes sociais da igreja. O vídeo foi gravado na Paróquia da Vitória na quinta-feira (24) a tarde e foi publicado na sexta-feira (26). Em menos de 12h, o vídeo tinha stories do Instagram com mais de 700 mil visualizações.

“A repercussão está sendo mais do esperado. Eu assumi enquanto campanha educativa, mas a ideia é da pastoral. O vídeo serve como instrução, sem criar medo, apavorar as pessoas, e isso deu um impacto e está bombando”, afirmou o padre Possidônio Ferreira.

O festejo da Imaculada Conceição, em Oeiras, costuma reunir 10 mil pessoas, mas devido a pandemia do novo coronavírus, pelo segundo ano ele será realizado com restrições, onde as missas não podem ter mais de 50% da lotação permitida. O festejo acontece de 28 de novembro a 8 de dezembro.

Publicidade

Fonte: g1

Facebook

MAIS ACESSADAS