ENTRETENIMENTO

Whindersson fala sobre gravação de show no PI, dificuldade para construir teatros e projeto de clube de comédia em Teresina

Publicado

em

Já em Teresina para gravação da parte dois do seu show Efeito Borboleta, Whindersson Nunes falou ao g1 sobre o espetáculo, a dificuldade para construir teatros no Piauí e lembrou momentos com o apresentador Silvio Santos, que morreu no sábado (17). Ele também falou de projetos no estado como um clube de comédia em Teresina e investimento em tecnologia.

O show acontece no próximo sábado (24) no Estádio Governador Alberto Tavares, o Albertão, e será gravado. A parte 1 da apresentação foi filmada em Ouro Preto (MG) quando, após uma pausa, Whindersson anunciou seu retorno aos palcos.

O humorista contou ao g1 que desejava fazer esse show na Serra da Capivara, mas, por questões de logística, ele acontecerá na capital, Teresina, do seu estado natal, o Piauí.

“Eu acho que faz sentido pro show. Pra mostrar que o Piauí faz parte dos shows que eu faço. A história que eu ‘tô’ contando eu vivi aqui, os personagens que eu ‘tô’ imitando eu vi na minha cidade, nas minhas andanças por aqui, então não fazia sentido gravar esse show em outro lugar”, explicou Whindersson.

Projetos no Piauí

Foto: Maria Romero/g1

O artista falou também sobre os projetos que realiza no Piauí e os que está planejando. Um dos seus sonhos é abrir um clube de comédia em Teresina para homenagear humoristas locais que fizeram parte de sua história, como Dirceu Andrade e João Cláudio Moreno.

Em 2021, Whindersson anunciou estar trabalhando em um projeto sobre a Batalha do Jenipapo, o único confronto armado do Brasil para o país deixar de ser uma colônia portuguesa, mas atualmente esse filme não tem data para ser lançado.

Publicidade

“Para fazer bem feito, bonito, queria fazer com muito investimento e não queria fazer como uma coisa que vai fazendo e vai parando, queria que fosse uma coisa direta e certa. Se eu precisar trabalhar mais um pouquinho para juntar mais [dinheiro] e fazer de uma vez, prefiro que seja assim”, disse.

Além disso, Whindersson falou sobre a dificuldade de executar outro projeto pensado para o Piauí: a construção de dois teatros. Segundo o humorista, a maior dificuldade é a compra de um terreno: “
Quando sabem que eu quem vou comprar, quadruplica o preço”, disse.

Atualmente, o humorista é sócio na startup TRON Robótica Educativa, desenvolvida pelo cientista Dr. Gildário Lima, com a intenção de inserir a tecnologia nas grades curriculares das escolas. Juntos, os sócios, lançaram o programa EXPANDE para proporcionar a criação de Laboratórios de Tecnologia em comunidades periféricas.

Ainda com o uso da tecnologia, Whindersson Nunes usou recentemente uma kombi para percorrer o Piauí e observar o céu com telescópios fabricados pela TRON.

“Para quem gosta de astronomia, é uma coisa linda de se ver. A gente queria mostrar a funcionalidade do telescópio para as pessoas. Tem muitas pessoas que nunca viram um telescópio de perto, nunca teve contato e nem olhou”, afirmou.

Foto: Reprodução /Whindersson Nunes

Whindersson Nunes visitou monumento da Batalha do Jenipapo, em Campo Maior, Norte do Piauí — Foto: Divulgação

Fonte: g1 PI

Publicidade

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile