DESTAQUES

Whindersson faz rir com dia a dia, homenageia filho e agradece o Piauí

Publicado

em

A recepção para seu retorno ao palco em Teresina foi tão calorosa quanto a última despedida em junho de 2022. As duas – a pausa e a volta, todas no estádio Albertão, na capital piauiense. Com mais de 15 mil pessoas presentes, o mega show Efeito Borboleta, na noite de ontem (24/08), Whindersson Nunes mostrou sua versatilidade, fez o público rir de seu cotidiano, homenageou o filho João Miguel, que morreu em maio de 2021, e agradeceu Teresina, o Piauí pelo carinho.

“Queria mostrar uma coisa legal, interessante, grande. A galera no resto do mundo não tem a metade disso. Aqui em casa é o melhor para estar fazendo isso. A galera diz assim: santo de casa não faz milagre, eu gosto do lugar de onde sou. Piauí tem muita gente legal, bacana e se você estiver ao redor de pessoas interessantes vai conhecer o estado de uma forma massa e bonita”, disse Whindersson sendo bastante aplaudido.

A abertura foi com os comediantes e amigos de Whindersson, o amazonense Roger Siqueira e o piauiense Robson Sousa, que o acompanha há anos. 

Whindersson Nunes entrou no palco com recepção de milhares de pessoas que ligaram as luzes dos celulares e gritavam, dando boas-vindas ao comediante, ator e youtuber. Foi emocionante. Na última apresentação em Teresina, ele usou terno, desta vez ele estava de short, camiseta, revivendo os bons tempos do stand-up raiz. 

O cenário do show era um detalhe à parte. Ele levou uma réplica de sua casa quando morou no Sul do estado com direito a arquitetura de praça, objetos como filtro e panela de barro, cajus e produtos da terra. Uma homenagem as suas origens e a proposta do Efeito Borboleta que ele ressalta: “pequenas atitudes muda tudo”.

Publicidade

Whindersson explicou que o nome do show é baseado na máxima do hermetismo.

“Eu acho que o universo é bem maior para dentro do que para fora. Fiz um show menor, que tem um cenário, e um maior com um cenário que o completa e é como se o micro fizesse parte do macro, o que está em cima é como o que está em baixo, é como Jesus falou na oração do Pai Nosso”, disse. 

Toda a apresentação, ele pincela com humor os fatos do seu cotidiano. Ele revelou que mora com três idosas e seis cachorros. No palco, o youtuber conta peripécias da dona Mônica, uma das senhoras que mora com ele, e ontem ela subiu ao palco com um dos cães que Whindersson adotou. O momento foi bastante aplaudido. Estavam presentes no show a mãe do comediante Valdenice Nunes, que mora em Bom Jesus e o governador Rafael Fonteles. 

Whindersson cantou com o coral de Fortaleza “Sobretons” e integrantes da Orquestra Sinfônica de Teresina, a música “o homem também geme”. Ele revelou que já brochou e regravou seu sucesso que fez uma paródia da Adele “Qual a senha do wifi”, sendo cantada por todo o público presente. Ele lembrou que era o momento nostalgia dele porque “não vive no passado”. 

Um dos momentos emocionantes foi quando Whindersson tocou com seu professor de guitarra Joarley Figueiredo um solo para seu filho e disse: “ele vai escutar esse solo de onde ele estiver”. 

O piauiense encerrou o show com alto astral com jogo de luzes vermelha e branca com uma paródia da música do Alok cantando: “no instagram eu ti filmei, andando no terminal”, que faz sucesso na internet. Foi um show divertido, que mostra a essência do Whindersson e sua força de influenciar. 

Publicidade

Fonte: Cidade Verde

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile