Connect with us

ESPORTES

1º Desafio Marcolandense de Ciclismo Virtual é realizado em Marcolândia no aniversário de 29 anos; veja fotos

Publicado

em

Noventa ciclistas, aproximadamente, participaram do 1º Desafio Marcolandense de Ciclismo Virtual na cidade de Marcolândia. A atividade alusiva aos 29 anos de emancipação política foi celebrada entre os dias 25 e 29 de abril nas categorias “iniciante” com percurso de 29, “amador” com percurso de 87 km, e, na categoria “atleta” o percurso foi 145 km.

De forma restrita por conta da pandemia para não ocasionar aglomerações não houve largada e nem chegada oficial.

Para participar da prova o ciclista teve que fazer sua inscrição doando 02 quilos de alimentos. Durante a competição o participante registrou a cronometragem dos quilômetros percorridos através de aplicativos ou registros fotográficos de seus ciclocomputadores ou GPS.

Na culminância da prova foram entregues medalhas a todos os participantes. A entrega aconteceu no estádio municipal o Corintão na tarde desta quinta-feira (29).

Participaram da competição os atletas das equipes Pedal Rosa, Devagar Moreno, Pedal Mais de 15, Passo do Elefantinho, Marco bike, Guinguirras da Bike e Mobral Bike.

Pela equipe Pedal Rosa a jovem Pérola, participou na categoria “atleta” percorrendo 145 quilômetros.

“Foi bom, mas ao final do percurso teve muito vento e foi complicado. Para a cidade e o ciclismo foi uma competição muito boa. Comecei a praticar há um ano, no início da pandemia”, revelou.

Publicidade

Sem praticar o ciclismo há pelo menos um ano, Rebeca participou pela categoria “amador” e fez o percurso de 87 quilômetros. “Para mim foi difícil porque eu estava sem pedalar há algum tempo. Eu escolhi uma estrada plana toda no asfalto que não teve ladeira”, disse a ciclista.

Com apenas sete anos de idade, Tarcila Even, percorreu na categoria 29 quilômetros e disse que não foi difícil a prova.

“Foi bom e não foi difícil. Tenho sete anos e comecei a andar com seis”, disse Tarcila.

Na ocasião o prefeito Dr. Corinto Matos fez uso da palavra para prestigiar e agradecer a todos os ciclistas. Ele enalteceu a importância do esporte no município e se mostrou otimista para incentivar outras competições.

“É com grande satisfação realizar as atividades de aniversário no primeiro mandato. Passamos por uma dificuldade com a pandemia que faz com que a gente mude as ideias para não causar aglomeração com festas, mas não poderíamos passar em branco no 29º aniversário de nosso município. Então vimos aqui a satisfação dos atletas”, destacou o prefeito.

Publicidade

O secretário de Esporte, Eduardo Silva, relatou como foi desenvolver os eventos virtuais e a participação dos atletas. “Foi uma grande prova onde todos se empenharam, deram o máximo de si e a cidade se empolgou muito”, destacou o secretário de Esporte de Marcolândia.

Os ciclistas receberam as medalhas das mãos dos vereadores, prefeito Dr. Corinto, vice-prefeito Valmir, de desportistas, entre outros apreciadores do esporte.

Veja mais fotos dos ciclistas

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS