Connect with us

ESPORTES

A sede dos jogos Pan-americanos Júnior 2025 será em Assunção, Capital do Paraguai

Publicado

em

A segunda edição dos Jogos Pan-americanos Júnior 2025 já tem local definido. No último dia 28 a cidade de Assunção, capital do Paraguai, foi eleita para sediar a competição, na Assembleia Geral da Panam Sports, realizada de forma virtual entre os representantes dos Comitês Olímpicos Nacionais (CONs).

Além de Assunção, Santa Marta também estava na disputa para receber o evento. Após as apresentações de cada candidata foi realizada a votação, que resultou em 32 votos para a capital paraguaia e 16 para a cidade colombiana. 

“Ambas as cidades fizeram apresentações muito boas. Ambas tiveram a chance de vencer. Nossos países escolheram Assunção desta vez e quero parabenizar o presidente do CON do Paraguai, Camilo Perez, o ministro Diego Galeano e toda a equipe do Paraguai. Tenho certeza de que eles vão trabalhar duro para sediar grandes Jogos Pan-americanos Juniores”, disse o presidente da Panam Sports, Neven Ilic.

A Assembleia Geral Extraordinária contou com a presença do Presidente da Panam Sports, Neven Ilic, e do Secretário-Geral, Ivar Sisniega, nos escritórios da Panam Sports em Miami e foi transmitida ao vivo dos Estados Unidos para as Américas e o mundo inteiro. Quarenta CONs participaram da reunião e um total de 48 votos foram emitidos, já que as cidades que sediaram os Jogos Pan-americanos têm direito a dois votos.

Em 2021 a primeira edição dos Jogos Pan-americanos Júnior, realizada em Cali, na Colômbia, terminou com saldo positivo para o Brasil. Com 164 medalhas: 59 ouros, 49 pratas e 56 bronzes, o país encerrou a disputa em primeiro lugar geral, além de ter conquistado 77 vagas de forma antecipada para os Jogos Pan-americanos Santiago 2023. Para a próxima edição a meta é permanecer na hegemonia das Américas. 

“O Pan Júnior é a melhor maneira de trabalhar com jovens atletas em formação e proporcionar a eles uma experiência esportiva de alto nível. Tenho certeza de que o Paraguai vai sediar mais essa competição com excelência e vamos manter o foco para continuar identificando jovens talentos, assim como melhorar o nosso desempenho”, afirmou o presidente do COB, Paulo Wanderley.

Publicidade

Fonte: Comitê Olímpico do Brasil/180 graus

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS