Connect with us

ESPORTES

Abertura da II Copa de Futebol de Marcolândia é marcada por goleadas e eliminação de duas equipes; veja jogos

Publicado

em

Mais uma competição esportiva foi iniciada no município de Marcolândia através da Prefeitura administrada pelo prefeito Dr. Corinto Matos, junto com a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

Neste sábado foi aberta oficialmente a II Copa de Futebol com dois jogos bastante movimentados e marcados por goleadas.

Nesta edição a premiação será de R$ 5.500, 00 (Cinco mil e quinhentos e reais) e terá jogos no formato mata-mata. 13 equipes estão na disputa do título de 2022.

O secretário de Esportes, Eduardo Silva, esteve presente e falou sobre a importância da competição, ocasião em que elogiou o trabalho da gestão de Dr. Corinto Matos.

“A realização de campeonatos e torneios tanto no futebol quanto em outras modalidades é de grande importância porque promove e fomenta o esporte e o lazer. É também uma maneira de observarmos e valorizarmos os potenciais dos desportistas que temos em nosso município. Desde quando Dr. Corinto assumiu a gestão que tivemos essa preocupação e trabalhamos para que o esporte fosse desenvolvido. Aqui é mais uma realização da gestão amor e respeito pelo povo. O prefeito Corinto sempre está empenhado com o esporte de Marcolândia e agradeço mais uma vez por atender nossas solicitações”, destaca o secretário de Esportes.

O primeiro jogo foi entre Fluminense e Atlético M. O segundo confronto aconteceu com Tabajara e Coritiba.

Publicidade

No estádio Corintão, às 14h45min, Fluminense e Atlético iniciaram o duelo. O jogo foi comandado pelo trio de arbitragem formado por Hugo dos Anjos e os auxiliares Luís de Paulo e Deivid Leno.

Fluminense
Atlético M.
Trio de arbitragem

O jogo

Nos primeiros minutos, o Atlético se mostrou mais ofensivo e logo fez uma cobrança de escanteio. Instantes depois em jogada pelo meio campo, Tupete ficou de cara para o gol e desperdiçou a chance de abrir o placar.

O Atlético permaneceu no ataque sem dar chances para o Fluminense. Em uma cobrança de falta pelo lado esquerdo a bola passou por todos e deu susto no goleiro do tricolor.

Debaixo de sol forte e calor de 36 graus os atleticanos administravam melhor a posse de bole.

Ualas do Atlético com a camisa 20, sem trabalho escorou a bola depois que ela passou pela zaga, marcando o primeiro gol. O Atlético permanecia no domínio da bola sem abrir espaço para o Fluminense.

Denis com a camisa 7 aproveitou a falha do goleiro na saída de bola e marcou o segundo gol.

Mais uma vez com perigo, o Atlético chutou forte e o goleiro defendeu. Na rebatida a bola saiu por cima do gol, levando perigo para o tricolor.

Os 15 minutos iniciais tiveram jogadas mais pelo lado direito. O Fluminense não conseguia armar as jogadas e se encontrar em campo.

Publicidade

Mais uma vez os atleticanos chegaram com Flavinho que cruzou e sem trabalho Tupete tocou para o gol na cara do goleiro para ampliar o placar em 3 a 0.

No segundo tempo o Fluminense se soltou mais e conseguiu criar jogadas, sair melhor da marcação e se mostrou mais um pouco ofensivo. Mesmo assim não foi capaz de impedir que o entrosamento do Atlético ampliasse o marcador.

Na falha da defesa em uma jogada de escanteio, Tupete ampliou para 4 a 0. A goleada aumentou quando Kelvim com a camisa 15 cobrou falta com barreira e marcou o quinto gol.

O Fluminense fez três substituições e o Atlético trocou quatro jogadores em campo.

O jogo terminou 5 a 0 para o Atlético. Com o resultado o Fluminense está eliminado da Copa de Futebol de Marcolândia pelo critério de eliminação por três ou mais gols de diferença.

TABAJARA x CORITIBA

Publicidade

Às 16h45min, Tabajara e Coritiba entraram em campo para fazer o segundo confronto. O jogo começou movimentado para ambos os lados.

O início do jogo foi marcado por algumas faltas, movimentação pela esquerda e pela direita do campo.

Tabajara
Coritiba

Paulinho (árbitro central), Adriano e Deivid (auxiliares) comandaram a partida.

Trio de arbitragem

O Tabajara marcou o primeiro gol do jogo em uma bola cruzada na área que sobrou para Carlinhos – camisa 8.

Ataques e contra-ataques movimentaram o jogo no tempo inicial.

O empate do Coritiba saiu de uma jogada pela direita e sobrou para Romário (7) que bateu forte cruzado no canto do goleiro Tonhão, sem chances de defesa. 1 a 1.

O jogo entre Tabajara e Coritiba teve momentos mais acirrados, travado pelo meio de campo com boas marcações de ambas as equipes.

Na bola cruzada pela direita, Ruan com a camisa 9 livre na área tocou e marcou. O primeiro tempo encerrou com placar de 2 a 1 para o Coritiba.

Publicidade

Na segunda etapa, o time do Tabajara empatou com Erivelto (11) e seguiu trabalhando bem a bola com passes curtos e algumas tabelas rápidas. O duelo entre Tabajara e Curitiba, era lá e cá.

Diferente do primeiro jogo que abriu a copa, as duas equipes criaram boas oportunidades, exploraram o campo pelas laterais e também pelo meio.

O Coritiba ampliou para 3 a 2 em lançamento pela esquerda. A bola sobrou na linha da pequena área e no cruzamento Yarlei (10) praticamente sozinho, completou para o gol.

Dois minutos depois em jogada pela direita dentro da área em bate e rebate, a bola sobrou para o chute no canto esquerdo do goleiro Tonhão. O gol foi marcado por Yarlei que fez o quarto do jogo.

Coincidentemente, dois minutos depois do quarto gol, novamente na jogada pela esquerda e a confusão na área, a bola morreu no canto esquerdo do goleiro Tonhão que olhou e ficou sem acreditar no que viu. O autor foi o camisa 10, Yarlei.

Com o apito final, o Coritiba venceu por 5 a 2. O Tabajara volta para casa eliminado por ter perdido o jogo por três gols de diferença.

Gerson e Nailson do Coritiba foram punidos com cartão amarelo.

Fotos do jogo entre Fluminense e Atlético e logo depois imagens de Tabajara e Coritiba

FOTOS DO JOGO ENTRE TABAJARA x CORITIBA

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS