Connect with us

ESPORTES

Abóbora vence e conquista o 8º título do Campeonato Municipal de Massapê do Piauí

Publicado

em

Iniciada no dia 14 de outubro, promovida pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Esportes e Lazer, a 18ª edição do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Massapê do Piauí chegou ao fim na tarde de sexta-feira, dia 14 de dezembro, data do aniversário de emancipação política do município.

Este ano, 12 equipes participaram da competição e disputaram a premiação e o título de melhor time do município na temporada 2018. Com as melhores campanhas, Chupeirinho Vila e Abóbora chegaram à grande final. Chupeirinho disputava sua primeira final, enquanto Abóbora, disputava o título pela décima primeira vez.

Em campo, uma partida equilibrada. O empate sem gols permaneceu até os últimos minutos da partida, quando, a partir de um lance de bola parada, a Abóbora conseguiu marcar o único gol, vencendo o confronto final e se tornando o grande campeão de 2018. Com mais essa vitória, o time de Abóbora chega ao seu 8º título, o 4º consecutivo, se destacando como o maior campeão da história do município.

No intervalo da partida, o grupo de adolescentes e jovens do NUCA realizaram um manifesto pelas vidas perdidas em acidentes de trânsito causados pela condução de veículos por pessoas alcoolizadas. Com cartazes e uma mensagem de conscientização, o NUCA lembrou pessoas que perderam suas vidas em acidentes recentes, dentre estes, o ex-secretário de Esportes, Cléber Ramos.

A cerimônia de premiação aconteceu logo após a partida e contou com as presenças do prefeito Chico Carvalho, da primeira dama Verônica Cavalcanti, do secretários de Esportes, Roberto Carvalho, do presidente da Câmara, Rafael Silva, dentre outras autoridades, desportistas e torcedores.

Publicidade

Ao todo, foram distribuídos 6.100 reais de premiação em dinheiro, além troféus de medalhas definitivos. O campeão, Abóbora, recebeu uma premiação em dinheiro no valor de 3 mil reais. O vice, Chuperinho, recebeu o prêmio de 1.500 reais. E o terceiro colocado na competição, Gameleira, levou o prêmio de 1 mil reais. Também foram premiados o artilheiro Fagner, do time do Gameleira; o goleiro Eldo, também do Gameleira; e o atleta Vitor, do time Chupeiro, como a revelação do Municipal 2018. Cada um recebeu troféu e o prêmio de R$ 250.

Na cerimônia, o secretário de Esportes, Roberto Carvalho, parabenizou a todas as equipes que participaram da competição, com ênfase aos times vencedores e aos atletas que se destacaram como revelação, artilheiro e melhor goleiro.

O gestor ainda comentou sobre o desafio de organizar o Municipal. “Foi um dos melhores Campeonatos de Massapê do Piauí. Foram dois meses de muito trabalho. Fizemos um Campeonato para as 12 equipes, da forma mais transparente possível.”, disse, agradecendo ao apoio da gestão. “Foi muito bom prefeito, o apoio que sua gestão disponibilizou para a realização de mais esse Campeonato, cumprindo com o compromisso sério que tem com o esporte de Massapê.”, pontuou.

O gestor destacou o investimento feito. “Foram investidos cerca de 30 mil reais. Só de premiação, foram quase 10 mil reais, incluindo, além dos valores em dinheiro, também os troféus. Nós estamos distribuindo troféus e medalhas de qualidade. Fazemos isso porque vocês atletas e desportistas merecem, diante de todo o esforço para disputar o Campeonato Municipal.”, pontuou. Roberto destacou, ainda, a evolução na arbitragem, com a participação de profissionais e amadores do Piauí e Pernambuco, e de público ao longo dos jogos.

O prefeito Chico Carvalho fez um pronunciamento em tom de agradecimento à Secretaria de Esportes e todos os envolvidos na realização do 18º Campeonato Municipal de Futebol Amador. “Estamos aqui de forma vitoriosa, por estarmos, no dia do aniversário de Massapê, também estarmos concluindo com êxito mais um Campeonato Municipal”, disse, parabenizou e agradeceu aos times finalistas, Abobora e Chupeirinho Vila, ao terceiro colocado Gameleira, e as outras nove equipes que participaram da competição. “O futebol acontece, a nossa festa acontece porque todos participam, jogam com vontade e com respeito como nosso Campeonato. Só tenho que agradecer a todos!”, disse.

O gestor salientou que, além do incentivo ao esporte na modalidade futebol amador, o Campeonato Municipal contribui, também, com a economia local, considerando o grande número de torcedores que esteve presente em todos os jogos no Estádio Municipal, e na cidade, momentos de confraternização após as partidas.

A cerimônia contou, também, com as presenças dos secretários municipais, Francivaldo Reis, Leonel Lopes, Fredy Lima, Robervan Silva, Maria Lúcia, Deliany Cavalcanti, Nivaldo Rodrigues, Lucileide Carvalho, Reinaldo Carvalho; dos vereadores Antônio Augusto (Tontonho), José Duruteu (Filô), Rivalo Carvalho e José Juvaldi (Didi), dentre outros.

Publicidade

_Mais fotos

 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS