Connect with us

Alegrete do Piauí

ALEGRETE | Boca Juniors e Alegrete Velho empatam na abertura do 28º Campeonato de Futebol; fotos

Publicado

em

O campeonato de futebol de Alegrete do Piauí foi aberto na tarde deste sábado (29). Neste ano completa a sua 28ª edição e é promovido pela Prefeitura, na administração do prefeito, Márcio Alencar, por meio da Secretaria Municipal de Esportes através do Departamento de Esportes.

O jogo que deu início a mais um evento esportivo no município foi entre Alegrete Velho e Boca Juniors. A partida foi arbitrada por Luís Leal Pereira (árbitro central), junto aos auxiliares Daniel Ferreira Silva e Francisco das Chagas Rodrigues.

Os gols da partida só saíram na etapa complementar com Joninhas marcando para o Boca e Paulo que marcou um belíssimo gol olímpico (gol de escanteio) empatando para o Alegrete Velho. O jogo de abertura terminou empatado em 1 a 1. Cada equipe soma um ponto ganho por conta do empate.

Na partida José Daniel e João Pereira receberam cartão amarelo, ambos jogadores do Boca Juniors. Na equipe de Alegrete Velho o cartão amarelo foi para o jogador Paulo.

O prefeito Márcio Alencar compareceu, agradeceu e falou sobre promover mais um campeonato em Alegrete do Piauí. “É uma honra fazer o 28º Campeonato de Alegrete. O Márcio Alencar mais uma vez afirma que torce para todos os times”, disse.

O melhor jogador da partida foi o atleta Sacola, capitão da equipe Alegrete Velho que agradeceu aos companheiros pelo convite em participar da competição na cidade de Alegrete. O atleta destacou que foi um jogo difícil.

Publicidade

Sacola – capitão do Alegrete Velho eleito o melhor jogador da partida

“Mais uma vez quero agradecer ao pessoal do Alegrete Velho pelo convite em fazer parte da equipe. Foi um jogo difícil contra o atual campeão, o Boca Juniors, uma equipe tradicional. Perdemos algumas oportunidades e acredito que dava para sairmos com um resultado melhor. Tomamos um gol no início do segundo tempo. O Paulo  da nossa equipe foi muito feliz com gol olímpico, um golaço. Agora é trabalhar firme e duro para as próximas partidas. Tenho certeza que o Alegrete Velho vai chegar muito forte no mata-mata”, disse Sacola eleito o jogador destaque da partida de abertura do 28º Campeonato de Futebol.

O capitão da equipe do Boca Juniors, Bruninho, também falou sobre o jogo. “Já esperávamos um jogo duro porque o Alegrete Velho é uma equipe muito qualificada e também por conta da estreia das duas equipes. Acho que foi um resultado justo, porque os dois times criaram. Agora é trabalhar e seguir mais preparado para os próximos jogos”, frisou Bruninho, capitão do Boca Juniors.

O secretário de Esporte, Dedito Silva, também concedeu entrevista sobre a realização do campeonato. “Graças a Deus está indo tudo bem porque é uma tradição da cidade e neste ano não poderíamos deixar passar sem fazer o campeonato. É sempre um prazer trabalhar com o prefeito Márcio Alencar juntamente com toda comissão organizadora”, destacou.

Neste domingo , 1º de março, também pelo grupo A as equipes do Jardim F.C. e E.F.A. entram em campo às 16h, fechando a primeira rodada do campeonato.

Estiveram presentes, os vereadores: Erasmo Araújo, Luís Carlos, Cláudio do Milton, Lucemberg Alencar; o supervisor de Ensino da Rede Estadual, Manoel de Zé Pedro, assim como o prefeito Márcio Alencar; a secretária de Cultura, Patrícia Sousa; o secretário de Administração e ex-prefeito, Edilton Alencar; a professora, Lilian Alencar, entre outras autoridades e os torcedores.

Publicidade

Matéria Relacionada: Prefeitura de Alegrete entrega uniformes para equipes; Campeonato inicia neste sábado (29)

>> Veja Fotos

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS