Connect with us

ESPORTES

Amistosos das seleções vão desfalcar nove times brasileiros. Veja!

Publicado

em

Doze jogadores que atuam no Brasil irão desfalcar seus clubes após o Carnaval. No dia 5 de março, Quarta-feira de Cinzas, eles estarão defendendo suas seleções em amistosos preparatórios para a Copa do Mundo.

A seleção brasileira vai enfrentar a África do Sul em Joanesburgo com apenas três jogadores que atuam no Brasil: Fred (Fluminense-RJ), Jô (Atlético-MG) e Jefferson (Botafogo-RJ).

Outras seleções também aproveitam a data estipulada pela Fifa para amistosos internacionais e fazem seus testes antes do mundial, que começa em julho. Ao contrário do resto do mundo, o Brasil mantém seu calendário de competições ativo nesse dia. E os clubes ficam no prejuízo dentro de campo.

valencia-flu-1Além de Fred, Flu ficará sem Valencia, da seleção da Colômbia (foto Agência Photocamera)

Cariocas no prejuízo…
Além de Fred, o Fluminense não poderá contar com Valencia, que estará a disposição da Colômbia para o amistoso com a Tunísia. Os dois desfalcam o clube tricolor no jogo com o Friburguense.

O Botafogo, que já não terá o goleiro Jefferson, terá de se virar sem Lodeiro. O meia vai defender o Uruguai em amistoso na Áustria, contra os donos da casa. No dia seguinte, o alvinegro, ainda fora da zona de classificação para as semifinais, joga com o Audax pelo Campeonato Carioca.

Publicidade

O Flamengo também terá dois desfalques. Um de seus mais novos reforços, o zagueiro Erazo vai a Londres defender o Equador em amistoso contra a Austrália. Outro defensor rubro-negro, Marcos González joga pelo Chile na Alemanha. Enquanto a dupla de zaga estará na Europa, o Flamengo joga com o Bonsucesso pelo Estadual.

Até o Vasco, que enfrenta o Resende na quarta-feira, ficará desfalcado. O goleiro Martín Silva foi convocado pela seleção do Uruguai.

valdivia-palmeiras

Valdivia, do Palmeiras, vai defender o Chile (Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)

Paulistas, gaúchos e mineiros também
A situação também afeta clubes de São Paulo. O tricolor paulista, por exemplo, jogará com o Audax na noite de quarta-feira sem ter o lateral Álvaro Pereira, cedido para a seleção do Uruguai.

Também pelo Campeonato Paulista, o Palmeiras joga na quinta-feira com a Portuguesa sem o meia Valdivia. Na mesma data, o Santos visita o Mogi Morim desfalcado de Eugenio Mena nas laterais. Os dois vão defender o Chile contra a Alemanha.

Publicidade

Charles Aránguiz, do Internacional (RS), também foi convocado pelo Chile. No dia 5, o Inter encara o São José, pelo Gauchão.

No Atlético-MG, Otamendi estará a disposição da Argentina no amistoso com a Romênia, na Europa. Com isso, o zagueiro desfalca o Galo diante da Caldense.

 

Fonte: Cidade Verde

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS