Connect with us

ESPORTES

Anderson transforma sua recuperação em reality show para se manter no foco

Publicado

em

Não é difícil reparar que o noticiário sobre a recuperação de Anderson Silva está acontecendo quase em tempo real. Depois de algumas semanas de reclusão e apenas uma entrevista para o Fantástico, ele passou a postar em suas contas de redes sociais – diariamente – todos os passos de seu tratamento.

Vimos ele descer escada, subir escada, andar em uma esteira, andar sem mancar e até treinar boxe. Tudo em menos de dois meses depois de o mundo ver sua canela dobrar ao meio ao dar um chute em Chris Weidman. Mas não é coincidência essa avalanche de manchetes envolvendo o ex-campeão do UFC.

Para quem acompanha os atos de Anderson nas redes sociais, é de causar estranhamento tanta informação vindas dos 140 caracteres do Twitter ou dos vídeos do Instagram. Ele sempre foi muito reservado, sempre postou poucas mensagens de cunho pessoal, a maioria delas variava entre textos de autoajuda e postagens sobre seus [muitos] patrocinadores.

Como comparação, ele tem a mais bem sucedida conta no Twitter entre pessoas envolvidas com o UFC com 4,66 milhões de seguidores, mas com apenas 2.800 tuites publicados. O presidente Dana White, com metade dos fãs na rede social, já tuitou 25,6 mil vezes.

Pois bem. Esse novo engajamento não é por acaso. Mesmo tendo sofrido uma grave lesão, que deve afastá-lo do octógono por quase um ano, ele está se mantendo no foco das atenções ao criar na internet um verdadeiro reality show de sua recuperação.

Publicidade

São vários os envolvidos. Além de suas próprias contas nas redes sociais, podemos acompanhá-lo por seus filhos Gabriel e Kalyl, por alguns de seus treinadores e empresários, como Rogério Camões e Jorge Joinha, no perfil de sua academia em Los Angeles e até mesmo com as visitas de Dana White.

Não há como negar que Anderson Silva se tornou um dos principais nomes do esporte brasileiro no últimos anos e, com isso, tudo que o envolve tem grande apelo com o público. Essa exposição ajuda muito a manter a imagem do lutador em alta e agrada muita gente, como patrocinadores e o próprio UFC.

Tudo isso, somado ao fato de ele estar se recuperando com uma velocidade impressionante, faz com que seu possível retorno ao Ultimate no final ano ganhe contornos de dramas épicos. O super-herói derrotado consegue se recuperar após longa trajetória e vence os problemas pelo caminho. O mundo irá querer ver o final dessa história.
Fonte: Com informações do UOL

Facebook

MAIS ACESSADAS