Connect with us

ESPORTES

Após 20 anos de carreira, Diego Ribas anuncia aposentadoria no Flamengo

Publicado

em

Com 12 títulos pelo Flamengo, Diego Ribas anuncia que vai se aposentar. Em publicação nas redes sociais, o ex-capitão rubro negro escreveu sua despedida, endereçando a si mesmo a trajetória que o levou a alcançar sonhos de atleta e campeão.

“Chegou a hora de partir para um novo ciclo e buscar novos desafios! Obrigado de coração a todos que de alguma maneira fizeram parte dessa longa e encantadora caminhada!”, postou o jogador.

Camisa 10, capitão e cobrador de faltas no time mais amado do Brasil, Diego completou 37 anos em 2022, sendo 20 anos de carreira e 6 pelo Flamengo. Ainda em julho, o atleta afirmou que deixaria as competições no final da temporada.

“Foram seis anos maravilhosos. Ano passado, na minha renovação, eu defini que esse seria meu último ano no Flamengo como jogador. Eu venho aqui confirmar isso a vocês. Por respeito ao clube, aos torcedores, eu venho dizer dessa reta final dos três meses. Encerrará minha passagem pelo Flamengo como jogador. Decido também não jogar em nenhum outro time do futebol brasileiro”, disse.

“Agradeço o interesse, mas minha história no Flamengo é muito rica. Saindo daqui, vou me dar mais alguns meses para ver se me aposento ou não. Se continuar jogando, será fora do país”, finalizou Diego.

Publicidade

Em 2019, Diego ficou afastado do time por problemas físicos, e partiu para o banco de reservas após temporadas de sucesso absoluto. Um dos ídolos dos últimos anos, o volante esteve em campo por poucos minutos na final da Libertadores da América (Flamengo X River), quando a nação rubro negra esperava, após 38 anos, por um novo título.

Fonte: Yahoo | Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Facebook

MAIS ACESSADAS